Acho fascinante que mesmo com o desprezo que muitos críticos, cineastas e fãs possuem por games, Hollywood ainda tente de todas as maneiras possíveis e imaginárias duplicar nas telonas o sucesso que certos títulos tem nos consoles.
Desta vez, dois jogos podem ganhar filmes, por estúdios diferentes: “Assassins Creed” e “Deux EX: Human Revolution”.
E vamos nós!


O filme de “Assassins Creed” já está sendo planejado há algum tempo, mas agora parece que a coisa vai engrenar de vez. A produtora do jogo, Ubisoft, decidiu fazer do longa uma produção independente para depois entregá-la a algum grande estúdio para a distribuição.
Um nome dentro da produção chama a atenção: Michael Fassbender. O ator não apenas consegue dar shows de interpretação em produções feito “Shame”, como também convence em papéis mais fantásticos, o que provou em “X-Men: Primeira Classe”.
O papel de Fassbender dentro do filme não foi definido ainda, mas ele sem dúvida traz um ar de “coisa séria” a produção. A Ubisoft não quer que “Assassins Creed” seja um mero “filme de game”, mas uma adaptação que respeite o material e origem.
“Deus Ex: Human Revolution”, caiu nas mãos da CBS Films, que planeja trabalhar junto da desenvolvedora do game (a Eidos-Montreal) para recriar a experiência do jogo da forma mais fiel possível.
Neste título, o segurança Adam Jensen é reconstruído com implantes cibernéticos após um ataque brutal a empresa em que trabalhava. Após se recuperar, ele parte em uma investigação para descobrir quem são os culpador por tal atrocidade.
Sinceramente, acredito que enredos de games só funcionam em games. A história dos mesmos normalmente é escrita para motivar o jogador por horas e mais horas de partida e geralmente não funcionam quando precisam ser condensadas nas duas horas de duração de um filme.
Não creio que estes dois filmes possam ficar tão ruins quanto “Street Fighter: A lenda de Chun Li” (que é O PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS na minha opinião), mas correm o risco de tornarem-se produções insossas, como ocorreu com Max Payne.
Tenho um pouco de fé em “Assassins Creed” e Michael Fassbender, mas será que ele consegue salvar a produção?





Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com





copiei daqui