sábado, 17 de dezembro de 2011

Peixes demonstram que alienados impulsionam a democracia


Cientistas norte americanos (pra variar...) descobriram que certos peixes de água doce são excelentes ratos de laboratório para pesquisar o poder surpreendente dos "desinformados" na tomada de decisões grupais, o que parece demonstrar que os ignorantes favorecem a democracia (avá.. precisaram pesquisar pra descobrir isso! Uia!). O estudo foi publicado na revista Science. A divulgação menciona que "ao reunir os dois grupos, os cientistas descobriram que a minoria que era quem decidia para qual cor todo o cardume devia nadar para apanhar a recompensa." (e depois reclamam sobre a venda de votos!!!).

Se você quer entender sobre a comparação com o massa brazileña, veja AQUI.
Texto completo pode ser lido aqui.

[NERD] Atualização do Android

A partir de 16.dez.2011 quem possui um celular Nexus S pode contar com a nova versão do sistema operacional Android 4.0 (versão também conhecida como "Ice Cream Sandwich"). Verifique se já recebeu a atualização em Settings / About Phone / System Updates (Configurações / Sobre o Telefone / Atualizações de Sistema). Se não recebeu, pode tentar forçar um "check-in" para ver se algo aparece: abra o discador e digite o código *#*#2432546#*#* (também conhecido como *#*#checkin#*#*). A mensagem "checkin succeeded" deve aparecer na barra de status no topo da tela logo em seguida. Se a atualização estiver disponível, você deverá ser avisado logo em seguida.
Original AQUI.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Catadão!


Aeeeeeeee... fim de semestre na facul... hora de fazer aquele monte de provas subs e tentar aprender em menos de uma semana tudo que você não aprendeu no semestre inteiro... ou deixar essa merda pra lá e tentar de novo no semestre que vem, o importante mesmo é que o catadão chegou trazendo muita...


... ainda não sei o que comentar... que diabos é a "Sociedade secreta dos unicórnios" (o primeiro que falar que ninguém sabe porque é secreta será banido para Mordor), e a Kami ainda pergunta porque eu queria uma camisa escrito "Eu tenho vergonha dos meus amigos"... se bem que ela faria mais sentido se fosse "Eu só tenho amigo retardado" (aproveito pra agradecer ao Fepa pelas imagens... acho que ele começou a trabalhar, está mandando menos e-mails que o anormal de sempre)... ou é retardado ou é troll. E falando um pouco em saúde, parece que os autores estão entrando no clima de verão, praticar exercicios, e talz... e, claro, como um bom chefe, dei um 'apoio' moral pra eles:



Juro que pensei neles em cada pedaço de picanha suculento que eu misturava com o purê de mandioca na manteiga... o Modo Russo apoia a prática de esportes! Mas vá praticar sozinho! Agora como tem pouca bobeira pra por aqui, vocês vão 'sidivirtir' mais cedo, clica lá!

[NERD] O melhor em TI - 2011

Linux Journal é um espaço onde geeks e nerds trocam figurinhas na web, ou seja, ali você pode conhecer muita gente interessante e aprender muita coisa (requer algum conhecimento da língua inglesa, ou salve o google translator)...

O melhor do melhor do mundo em tecnologia no ano de 2011 pode ser conferido aqui.

Lembrando que ao acaso.. aquilo que uso foi classificado como o melhor do melhor em soluções livres e de acesso irrestrito neste ano (eu te disse, eu te disse, eu te disse...).

Abraço!

Mas que belo!



Assine aqui: http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura
Video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM&feature=player_embedded

Dica do Dorfo via e-mail!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Qeustionário

Galerinha gente boa dessa nossa querida interwebs internética, hoje é dia de pesquisa no blog, como todo mundo anda fazendo pesquisa para conhecer os leitores, resolvi entrar na modinha também e fazer uma pesquisa sem fins lucrativos para conhecer melhor o público ocioso dessa birosca, quem tiver alguns segundos para perder respondendo as perguntas eu agradeço do fundo do meu coraçãozinho ainda molhado de tanta chuva que tomei esses dias.
Clica ai e 'sidivirta':

Um tapinha não doi...


Pois é caro amigo leitor...

Ninguém quer ver uma criança, adolecente ou qualquer outro indivíduo em qualquer faixa etária sendo agredido, espancado ou ferido de graça. Isso certamente é loucura! Entretanto querer punir aquele que educa é algo que não acredito estar lendo. Vi aqui que caso alguém (aquela força mágica do visinho que não gosta de você) denuncie o "tapinha", segundo o projeto aprovado até o momento, não transforma as palmadas em crime, e portanto pais agressores não sofrerão punições mais severas nem correm o risco de perder a guarda dos fillhos. A proposta também prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades. Ah tá.. agora entendi. Essa é mais uma forma de aumentar a arrecadação de impostos. E é somente para isso que serve.

Não vejo o governo fazendo nada para mudar a situação, uma vez que o estatuto da criança e do adolescente protege o "jovem" problemático ao invés de oferecer meios legais para corrigir a situação (leia Art. 104. do Estatuto da Criança e do Adolescente; Art. 932 do Código Civil Brasileiro). A ESCOLA existe para ENSINAR os indivíduos a pensar, refletir, interagir e serem presentes na sociedade, como um cidadãos capazes de participar ativamente do contexto onde estão presentes. Ao menos deveria ser essa a finalidade da escola. "Educação vem de berço" como diriam meus avós... ou seja, são os pais, a família, os responsáveis por EDUCAR os indivíduos. A pessoa com idade menor a 18 anos completos é de responsabilidade legal de seus pais. Ora, mas é justamente aí que está o problema!!! Até "Seu Creysson" já entendeu a mensagem.

A omissão dos pais em educar os filhos transfere o problema para as escolas, sociedade e os "di menor" não podem ser repreendidos. Qual país queremos para nosso futuro??? O problema já é notado nos grandes centros através de questionamentos como este: "Moro em uma rua onde acredito não haver um mínimo de respeito ou cidadania, crianças e ou adolescente devem ter regras e respeito para com os mais velhos, ou seja "seus pais devem se preocupar com sua educação" ensinando o que por lei e direito pessoas mais velhas devem ser respeitadas. Crianças saem da escola as 17 ou 18 horas e se encontram com outros "adolescente" e jogam bola, gritam, falam palavrões, jogam "bombinhas" EM RESIDÊNCIAS, dizem que tem o direito de fazerem o que quiserem porque a rua é publica, em fim, ficam até as 22;00 horas ininterruptamente, uma algazarra total. Não podemos estabelecer aos nossos filhos,QUER DIZER,(os meus foram muito bem educados)AOS FILHOS E DONOS DAS RUAS, responsabilidades a seus pais sobre pessoas que estão com sua saúde prejudicada por excessos de direitos destas criancinhas e adolescente? E os direitos de meus pais??? Qual realmente é o interesse de favorecerem tantos jovens e que se 'danem' os idosos???? Desculpem o desabafo mas gostaria de uma explicação jurídica se possível." (Texto copiado daqui).

Bom.. não sei se consegui transmitir minha indignação a respeito do tema, mas precisava expor meu ponto de vista.

$ flames > /dev/null

Abraço!





quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Espalhando a merda

Michel Teló vai lançar versão em inglês de "Ai, Se Eu Te Pego"



Agora sim vão barrar os brasileiros em tudo quanto é canto... exportar merda é foda!

Fiquei cego AQUI.

Santos vence jogo do Mundial Clubes FIFA

Com gols de Neymar, Borges e Danilo (falta) o Santos venceu o time japonês Kashiwa Reysol por 3x1 pela semifinal do mundial de clubes FIFA. Com esse resultado o time do Santos joga agora domingo 18/12 as 08:30 contra o vencedor de Barcelona (ESP) x Al Sadd (QAT) em jogo que será realizado amanhã 15/12.

E QUE VENHA O BARÇA AGORA !!!!!

Santos Mundial


Começou agora o jogo da semifinal do mundial interclubes FIFA no Japão, Kashiwa Reysol x Santos ..... BOA SORTE SANTOS, que literalmente todos os SANTOS estejam com vocês srrsrsrsrs

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mais hein?

Separado de companheiro, pinguim "gay" aceita namorada



... como assim?...
O zoológico de Toronto separou no mês passado dois pinguins machos que tinham uma relação de casal. A história ficou famosa e ganhou o apelido de "Brokeback Iceberg", referência ao filme "Brokeback Mountain".


Vishhhhhhhh... fofocado AQUI.

A vá!

"A moda acabou", diz Ronaldo Fraga, que deixa a SPFW



Só agora ele percebeu!

Pintado AQUI.

Troféu joinha!

Grupo pede mais segurança em rodovia e depreda 26 ônibus em GO



Boa champz, agora mais gente vai ter que andar a pé na rodovia porque não vai ter busão por um bom tempo... como era aquela história de 'seres evoluidos'?

Facepalm AQUI.

Nyanyan




Cada coisa que se acha pelo 9gag.com (culpa do Rufus que me mostrou isso), se quiser ver o Nyan Cat em outra pagina basta acrescentar o NYANIT.COM/ antes do endereço sem o www (conforme exemplo da pagina do blog). 'Sidivirtam'.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Catadão (atrasado)


Se eu falar que foi isso ninguém acredita né... bom, não foi... ainda meio baqueado pelos ultimos acontecimentos mas vamos lá, o catadão foi atrasado por motivos óbvios, não tinha condição de escrever um catadão depois de receber a noticia do falecimento de uma grande amiga e namorada de um amigo ainda maior, mas assim caminha a humanidade, e assim, a faculdade nos segura ainda mais na realidade.



De acordo com os meus calculos eu to ferrado esse semestre... dá nada não, vai empurrando que passa... foda os sacrificios que temos de fazer por um estudo:


Ainda não consegui terminar o maldito Bioshock, mas vamos mudar de assunto um pouco, estava eu, feliz e pimpão, indo tomar o meu diet shake da herbalife, quando me deparo com um certo objeto que sobreviveu ao ser atropelado por mim na rua.



Sim, uma caixinha de dvd de locadora, resolvi checar para ver se o elemento interno havia sobrevivido também e qual não foi a minha surpresa:


"Brasileirinhas - Internacional"! Não sei o que é pior, uma brasileira internacional ou saber que tem gente que ainda aluga esse tipo de filme sendo que existe tantas opções virtuais por ai (lembrei do post do hantaro), mas fazer o que né, o cara deve ter seus motivos, eu fiz a minha parte, como um bom cidadão, devolvi o filme para a locadora (na verdade só devolvi porque era literalmente do lado de casa). Agora, ainda falando das minhas aventuras pela nossa grande megalópole mundial jauense, esses dias demos uma visita nos estudios da 'TV Local' (www.tvlocaljau.com) para participar do "TV Esporte Show", ainda não peguei o video porque o GuSOAD ficou encarregado de upar ele, mas tem uma foto que eu tirei pra provar que realmente estivemos por lá:


Observe a seriedade séria do GuSOAD na bancada... mais tenso que aluno de faculdade em final de semestre... tá legal, exagerei, ele nem estava tão tenso assim. Mas a melhor pérola do dia foi a expressão enfatica de exclamação quando descobriram a origente do meu sotaque 'óxente': "Mas você é baiano thê"! Eles quase conseguiram ser mais comédia que a reunião do blog. Agora antes de começar, uma dica para os usuários do Face, certo dia surgiu uma discussão sobre como bloquear determinado conteudo que o povinho adorava compartilhar, parece que surgiu uma solução:



Essa dica vai pro Rufus, que começou com isso, e agora...

É brinks... 'sidivirtam':