quarta-feira, 28 de março de 2012

AN/MN : Dica de Anime da Semana


Depois de muito tempo sem dar uma passadinha por aqui, e me sentindo muito culpada por isso, vou lhes dizer o motivo por de traz da minha falta de presença. É uma coisa muito importante... Estava colocando em dia os meus animes! Sim, muito importante porque eu estou super atrasada com eles, muitos episódios sem assistir e semana passada eu vi somente 20 episódios. Mas segunda, finalizei Another, então vou falar um pouquinho desse anime, que recebeu muitos elogios, pra vocês!




Foi anunciado seu lançamento no final do ano passado e finalmente foi lançado no dia 9 de Janeiro deste ano sob os cuidados da produtora PA Works com direção de Mizushima Tsutomu e do caracter design Noizi Ito, que também teve a mesma função em Harumi Suzumiya e Shakugan no Shana. O anime é baseado no mangá de suspense e terror Another, publicado desde 2010 nas páginas da Youg Ace, saindo das mãos de Hiro Kiyohara, a obra conta até o momento com dois volumes encadernados e é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Yukito Ayatsuji que foi lançado originalmente em 2009.

O anime se passa na cidade de Yomiyama, no interior do Japão, em um colégio, onde conta que a 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, Misaki, um popular e adorado estudante por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes, acaba por vir a morrer. Porém, como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ele está vivo com eles até o dia da formatura, dando inicio a uma série de acontecimentos misteriosos.

Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma sala de onde ouve o ocorrido, só que antes de começar as aulas ele adquire uma doença pulmonar, tento assim, que ficar no hospital até o começo de Maio. No dia de sua alta ele encontra com uma garota misteriosa no hospital usando o mesmo uniforme de sua nova escola e um tapa olho. Durante as aulas ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente a bela estudante do hospital, chamada Mei Misaki, em que todos parecem tentar mante-lo longe. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.


Na minha humilde opinião, de alguém que não assisti muitos animes desse gênero, e que assistiu o ultimo episodio na madrugada de segunda, o anime é BOMMMM! Fiquei muito triste que acabou, mais também fiquei feliz em saber que o Trailer para apróxima adaptação cinematográfica Live-Action foi anunciada para Agosto desse ano! Alem dessa boa noticia, o criador da franquia, revelou no twitter que ele planeja escrever um segundo romance da serie Another, sendo que não será uma sequência e sim uma historia alternativa. Agora é esperar pra ver. 


Olha, apesar de ter assistido só os 5 primeiros episódios de Higurashi, achei que o estilo é um pouco parecido, mas diferente de Higurashi, Another me ganhou! Me cativou pela introdução, abertura, qualidade de animação e historia. Parei de assistir Higurashi porque o começo estava me confundindo e não me prendeu, sem contar que é uma historia muito longa e as vezes poder se tornar cansativa. Another tem um estilo meio suspense psicótico no começo, com bonecas bizarras (não sei se essa é a palavra já que na verdade eu achei todas muito fofas), as vezes uma pitada de humor no meio de muito sangue e drama, e um mistério bem elaborado que faz você desconfiar dos personagens errados e de um jeito não cansativo, em cada episódio ele revela novos detalhes. (Spoiler)Briguei com o meu namorado outro dia porque ele insistiu que o cara morto da sala é o personagem principal, Sakakibara, e eu tinha certeza que não era,  apesar de todos os detalhes estarem levando a ele, alguns episódios pra frente (no episodio 6 ou 7) Mei afirma que ele não é o morto. Eu achava que era o loirinho, Naoya Teshigawara, mais eu também estava errada.(Fim do Spoiler)


Acabou com um final que apesar de ter passado pela minha cabeça, foi totalmente inesperado porque eu não parei para analisar o assunto direito, sem contar que só nos 4 capítulos finais é q a coisa pegou um ar de terror. Quando eu vi eu pensei... “Nossa, porque eu não pensei mais sobre isso!” XD Não vou contar detalhes da historia nem dar minha opinião sobre cada coisa que eu acho que merece, porque eu realmente espero que assistam e o post ia ficar ainda maior.

Não li o mangá, mais estou baixando pra ler, já tenho o primeiro volume e estou baixando os dois primeiros capítulos do segundo volume. Os personagens aparentemente são um bocadinho diferente, mais sou meio suspeita pra falar porque eu amo mangá, e sempre acho que os personagens são mais detalhados e bonitos que nos animes, então não vou discutir sobre gosto, vou colocar o site que eu baixei o mangá e o anime, se ficaram interessados, baixem, leiam, assistam e depois vocês decidem o qual foi melhor ou se os dois são bons igualmente.



                         Só posso dizer que gostei muito. E vou tentar voltar a assistir Higurashi.

2 comentários:

  1. este blog esta altamente eu estou agora a ver o episodio 11 e esta muito maluco!! nao posso esperar para acabar o anime !

    ResponderExcluir
  2. eu ja assisti tudo mais ainda nao li o manga

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).