sábado, 31 de março de 2012

NEVERMIND # 23


Quando vejo uma criança ruim, a primeira situação que me vem a cabeça é quais os motivos que as levam a ser cada vez mais cedo cruéis.

Pergunto-me onde estão os pais dessa vida que ainda se forma, onde e como estão sendo ensinados a serem assim! Eles falam sobre drogas como se fosse um doce, se tratam talvez com mais selvageria do que os considerados selvagens.



E se alguém contraria-los ou tentar ensina-los eles começam a falar sobre respeito quando não sabem nem conjugar o verbo respeitar; eles ofendem os outros que possuem boa índole e os rebaixam para que se tornem iguais aos próprios, a lei hoje é “mais fácil piorar alguém do que melhorar a si mesmo” e de novo eu me pergunto; onde estão os seus pais? Talvez no bar, talvez na esquina, talvez traindo a mulher com a vizinha, mas com certeza deixando de cuidar de alguém, isso se, souberem cuidar de si mesmo.

Só é possível ensinar aquele que aprende, só sabe o valor aquele que valoriza e é valorizado, não culpo apenas aqueles que vieram primeiro, mas o problema é acharem que não tem culpa de nada. Vemos nesses pequenos o reflexo de seus pais, vemos a falta de saber trilhar um caminho e de diferenciar bronca de carinho, sobra a eles tanta razão, que todos parecem estar errados em querer que eles se concertem e acabam virando objetos de ódio e rebeldia sem causa, e o pior alguns não sabem o prazer de quanto é bom amar.

E falando sobre amor eles tem alguns, bem diferentes daqueles que vivi, eles amam seus computadores, celulares e Ipads, sofrem por pessoas que mal conhecem e que dizem gostar, quando aqueles que verdadeiramente os amam não ganham um abraço de carinho e quando com sorte um oi de má vontade antes de se trancarem no quarto.

Muitas vezes pode haver motivo, abusos, agressões, maus tratos, e novamente pergunto a vocês por onde andam os bons exemplos? Estão por ai, desestimulados por ver e conviver com tanta crueldade, cansados de conversas mal faladas e escritas, a roupa de marca se tornou mais importante que a própria vida, e cada um leva no peito seu vicio estampado, cheio de ocasiões e cartas marcadas, e apenas uma vez ouse perguntar o que é a vida? Qual é seu sonho? Ou a quem eles amam, e você vai ouvir no lugar da resposta a mais fria e silenciosa duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).