Com o passar do tempo, a evolução dos navegadores e recursos oferecidos nessa interface aumentaram, assim como o tempo necessário para se ver uma simples informação na Internet. As páginas ficaram mais bonitas, mais pesadas, cheias de cookies e animações que custam MUITO em relação ao volume de dados, ao tempo de carga e velocidade necessária para tal acesso. O que fazer? Simplesmente cortar a gordura embutida nos sites e acessar somente aquilo que é necessário. Como? Equipando seu navegador com os acessórios necessários para limitar o lixo que circula no meio eletrônico e cessando o monitoramento e sugestões inúteis que os sites colocam em sua tela.
Em outubro de 2010 os ex-funcionários do Google, Brian Kennish e Austin Chau
criaram uma empresa para acabar com o rastreamento de dados feitos pelas
companhias na web (inclusive o próprio Google, para quem prestaram serviço
por vários anos).
Chamada de Disconnect, a empresa, que também conta com a ajuda do defensor dos direitos do consumidor, o advogado Casey Oppenheim. A empresa lançou um aplicativo que bloqueia o controle dos dados por sites como
Google, Twitter, Yahoo e até Facebook. O app já acumula cerca de 400 mil
downloads por semana, segundo
informações do site Tech Crunch.
A companhia, que foi oficialmente fundada no ano passado, está construindo uma plataforma digital para que os usuários tenham controle sobre o que farão com seus dados online, já que os executivos acreditam que essas informações pertencem aos internautas, e não às empresas de internet. A equipe já levantou 600 mil dólares em financiamento, liderado pelo Highland Capital Partners.Como forma de oferecer resposta à nova política de privacidade da Google, a empresa já anunciou o lançamento do Google Disconnect e também do Twitter Disconnect, para os navegadores Chrome, Firefox e Safari.
A companhia, que foi oficialmente fundada no ano passado, está construindo uma plataforma digital para que os usuários tenham controle sobre o que farão com seus dados online, já que os executivos acreditam que essas informações pertencem aos internautas, e não às empresas de internet. A equipe já levantou 600 mil dólares em financiamento, liderado pelo Highland Capital Partners.Como forma de oferecer resposta à nova política de privacidade da Google, a empresa já anunciou o lançamento do Google Disconnect e também do Twitter Disconnect, para os navegadores Chrome, Firefox e Safari.
Na era dos supercookies, resultados de pesquisa personalizados e
compartilhamento infinito, o Disconnect.me pode oferecer soluções para o
bloquear o monitoramente dos internautas. E a propósito, o novo serviço
não irá coletar seu endereço de IP ou qualquer informação pessoal, a
menos que você queira das às empresas online o seu endereço de e-mail, é
claro.
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