quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nostalgia: “Inspetor Bugiganga”



Na nossa sessão Nostalgia, nos recordamos dos melhores e mais queridos desenhos animados de antigamente! E podem ter certeza que não vai faltar assunto!
Na edição de hoje: “Inspetor Bugiganga”!





O desenho foi criado nos anos 1980, sendo originalmente exibido nos Estados Unidos entre 1983 e 1986. Aqui no Brasil, ele chegou no início dos anos 90, quando se estabeleceu em definitivo. “Inspetor Bugiganga” (no original, “Inspector Gadget”) era um detetive que, após um acidente, recebeu uma enorme quantidade de implantes que o transformaram num ciborgue cheio de bugigangas. Ele não era muito competente como investigador, na verdade – a maior parte do trabalho de resolver crimes era resolvida por sua sobrinha Penny e seu cachorro Cérebro (que não falava, mas era capaz de se comunicar por linguagem de sinais).
O tema de abertura era extremamente grudento (e divertido):


“Inspetor Bugiganga” tinha várias peculiaridades. Uma delas é que o desenho foi produzido por empresas de diversos países – França, Estados Unidos, Canadá, Taiwan e Japão. Outra é o fato de que seu protagonista era completamente inútil e só conseguia ter sucesso por pura sorte – ou normalmente pela ajuda de Penny e Cérebro. O desenho trazia várias piadas com o gênero de investigação, detetives e espionagem. Por exemplo, o próprio comportamento do Inspetor lembra o de agentes secretos ou detetives atrapalhados como Maxwell Smart de “Agente 86″ e o Inspetor Closeau de “A Pantera Cor de Rosa”.
Outra curiosidade era o fato das missões do Inspetor serem entregues na forma de bilhetes que se auto-destruíam, uma clara referência à série “Missão Impossível”.










Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com






Copiei daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).