terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes

Sinopse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) sempre foi o homem mais inteligente em qualquer lugar... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime, o Professor Moriarty (Jared Harris), e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty. 



Esses dias foi lançado a nova versão de Sherlock Holmes, que já assisti e não recomendo para quem conhece a versão original. 

Não é segredo para ninguém que já houveram inúmeras versões em vários formatos da criação original de Arthur Conan Doyle. 

Nessas versões, pelo menos as que já assisti ou li, as características físicas e psicológicas do personagem são sempre quase fieis ao texto original, já nesta adaptação, contrariando a regra, isso não ocorreu. 

Segundo os aficionados pelo tema: "Retire o extraordinário de A Liga Extraordinária e adicione a tecnologia e o dinheiro dessas super produções modernosas, pegue tudo isso e misture com um humor barato e irônico." 

Então se seguirmos essa linha de raciocínio, teremos o novo Sherlock Holmes, que em sua síntese era um detetive, agora praticamente virou um "ninja", com um perfil do tipo "Sou o que sou e gosto de mim assim" e claro, sem vida social. 

Se deixarmos de lado a versão original, o filme pode ate ser interessante pois o Downey Jr. e Jude Law tiveram um desempenho extraordinário, não deixando a desejar no que diz respeito na interpretação dos dois. 

O primeiro filme dessa serie, lançado em 2009, recebeu muitas criticas por nem, pelo menos, ter a famosa frase: "Elementar, meu caro Watson". Sinceramente acredito que retiraram isso para não pagar direitos autorais. Agora, será que nesse novo filme colocaram essa frase?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).