sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saint Seiya Omega



A suposta nova série dos Cavaleiros do Zodíaco já não é mais um rumor. A Toei Animation revelou nesta segunda-feira, 06, que a franquia vai ganhar sim um anime totalmente novo. O novo título será Saint Seiya Omega e vai contar com  Morio Hatano na direção. A estreia acontece em 1º de abril na TV japonesa.



Com base na imagem presente no site do anime, é possível ter uma base do novo traço a ser utilizado, onde podemos ver que o anime vai ser baseado nos desenhos de Shingo Araki, que morreu no início de dezembro e deixou muitos fãs tristes. 

A série vai apresentar uma nova história original com uma nova geração de personagens. O protagonista se chamará Kouga quem, ao lado de seus amigos, deve derrotar o inimigo Ares.

A história inicia quando Saori Kido (Athena) está acompanhada do bebê Kouga no Santuário onde 12 constelações podem ser vistas. Entretanto, uma iminente escuridão nasce e derruba um pilar sobre o menino, surgindo assim o terrível Ares. Felizmente, o Cavaleiro de Ouro Seiya aparece e salva Kouga da morte.

Cerca de 13 anos depois, Kouga assume o papel de Pégaso com seu indestrutível espírito e determinação. Mais tarde, Ares sequestra a Deusa para estabilizar uma nova ordem mundial, e Kouga se posiciona contra sua vontade.

Kouga será daqueles moleques teimosos e rebeldes, mais ou menos como era o Seiya no começo da série clássica também. Ele foi criado pela mesma Saori da série clássica como se fosse filho dela. Além dele, a equipe dos garotinhos  dos cavaleiros de bronze terá a garota Yuna de Águia, Souma de Leão Menor (LEÃO MENOR! Lembraram do Ban!), Ryuhou de Dragão, Éden de Orion (aparentemente a única constelação nova entre os cavaleiros de bronze) e Haruto de Lobo (Lobo! Cadê o cisne?).

Clichê? Com certeza. Feito para os fãs antigos? Não. Saint Seiya Omega claramente estará tentando pegar carona dos pequenos novos japoneses para a franquia. Estratégia que pode incomodar os fãs mais conservadores da série, mas que com certeza dará bons frutos para Saint Seiya. Isso é muito fácil de perceber pelos traços da nova série – a escolha do mesmo character design de Heartcatch Precure é o exemplo maior disso. A escolha do horário também é uma característica forte desse tipo de “marketing”. Para quem não sabe, logo em seguida do horário que for exibido Saint Seiya, é o bloco de tokusatsus contendo os sentais e riders. Tudo aponta para crianças.

Por isso não adianta espernear se seu novo anime for uma porcaria para você. Ele não será voltado para você. Seu público alvo é outro. Cavaleiros não é a primeira e nem a última série do Japão a ter um remake, ainda mais se tratando de um sucesso a nível mundial como é o caso dessa. Vamos esperar para ver o que sai daí. Eu aposto em sucesso absoluto e altos índices de audiência.

Lembrando que a série ainda tem um filme em computação gráfica previsto para esse ano com a direção do mesmo responsável por Tiger & Bunny. Saint Seiya parece mais vivo do que nunca em 2012.

Teka, esse poste foi inspirado no seu. Eu sempre gostei e acompanhei a saga dos Cavaleiros. 



 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para dicafepa@gmail.com



Copiei DAQUI e DAQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).