quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AN/MN: E a História Continua!


E olha eu aqui, demorei mais escrevi! RS... No post da semana passada, eu apanhei no More mais uma vez, e quando o Sr. Gusoad fez funcionar, sabe-se lá porque, algumas palavras se fundiram, nem vou falar que levei outra do Sr.D né! Mas a culpa é do More que me odeia! =/ E também minha por não saber mexer direito nas coisas aqui!
Cheguei de viajem semana passada (quase umas semana na praia com dias nublados que me levaram a virar uma pimenta) com uma mensagem desesperada de uma amiga me perguntando algum site que ainda desse pra baixar animes, porque agora com essa SOPA ruim que fizeram ai, ela não está encontrando para baixar, então no finalzinho, vou colocar uns sites que eu ainda estou usando para baixar meus animes atuais, porque os antigos, só em torrent!
Antes disso, eu vou falar um pouquinho dos gêneros de mangás que surgiram e dar uns exemplos que eu já assisti, então os mais populares são...



¤          Kodomo são mangás voltados para o público infantil e não possuem historias complexas e sim desenhos e narrativas simples. São exemplos: Astro Boy, Beyblade, Doraemon, Hamtaro, Medabots, Monster Rancher.
¤        Shojo ou Shoujo são mangás de gênero adolescente normalmente voltado para garotas de dez a vinte anos, alguns exemplos: Ouran High School Host Club, Fruits Basket, Lovely Complex, Card Captor Sakura, Vampire Knight.
¤      Shonen ou Shounen são de gênero adolescente para garotos. DragonBall, Yu Yu Hakusho, Naruto, One Piece, Bleach, Os Cavaleiros do Zodíaco.
¤    Gekigá são do gênero de mangá dramático e voltado ao público adulto. Vagabond, A Lenda de Kamui, Kozure Okami (Lobo Solitário).
¤          Seinen é um genero de mangá maduro voltados para o público masculino entre os vinte a quarenta anos: Evangelion, Elfen Lied, Gantz, Berserk, Afro Samurai, Hellsing.
¤          Josei é de genero maduro voltado para mulheres. Nana, Paradise Kiss, Honey and Clover, Papa to Kiss in the Dark.
¤     Ecchi de cunho sexual implícito com cenas eróticas sendo utilizado como humor pervertido. Love Hina, Onegai Twins, DNAº2, GTO.
¤       Hentai é de cunho sexual explícito, pornográfico voltado para maiores de dezoito anos. Não tem exemplos porque eu nunca assisti nenhum pra poder falar que é bom! XD
¤      Yaoi é um estilo que foca relações homossexuais, sendo apreciados pelo público feminino do mundo todo, contendo ou não cenas de sexo. Gravitation, Loveless, Gokuen Haven, Junjou Romântica e Sekai-Ichi Hatsukoi. Um dos meus gêneros favoritos! *_*
¤      Yuri é o contrario de Yaoi, sendo assim o estilo que retrata relações lésbicas. É menos difundido do que o Yaoi também. Strawberry Panic!, Maria-sama ga Miteru, Maria Holic.
Aqui no Brasil, em meados dos anos 70, os mangás já eram lidos pelas comunidades de descendentes de japoneses. Eram importados por distribuidoras normalmente localizadas em São Paulo no bairro da Liberdade e enviados para o interior de outros estados nas colônias nipônicas. O mesmo aconteceu com os animes que começaram a ser vinculados na TV. O Brasil transmite animes desde a década de 60 e alguns filmes japoneses podiam ser vistos em cinemas na Liberdade.
A popularização do mangá deve-se, principalmente, pelos animes Cavaleiros do Zodíaco e DragonBall, que são versões do mangá para desenho animado.  Trazendo seus olhos grandes, bem definidos, redondos, cheios de brilho, cabelos coloridos e espetados com feições mais juvenis e roteiros cheios de magia, aventura, monstros e uma pitada de humor, a riqueza dos personagens inspira simpatia, e suas histórias são impregnadas de aspectos da cultura japonesa, como hábitos de alimentação, vestimenta e costumes.



Começaram a ser publicados, sem muito sucesso entre, o final dos anos 80 e inicio dos 90, mais eis que surge Cavaleiros do Zodíaco, considerado um dos mais marcantes desenhos animados japonês transmitido em uma emissora brasileira e acaba abrindo uma brecha para um anime mais antigo ainda, DragonBall. Alguns outros animes foram para TV por assinatura e ajudaram a popularidade do mangá aumentar. Então, algum tempo depois, as editoras Conrad, JBC e Panini começaram a publicar mangás que foram sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos: Neon Genesis Evangelion, Vagabond, DragonBall, One Piece, Naruto. Bem, elas ganhar muito agora! ^^



E foi basicamente assim que tudo ficou como é agora! No próximo post, eu vou escrever como fazer a leitura dessas belezinhas! E pra finalizar, como prometido, estou colocando os sites, na ordem dos que eu mais uso para baixar animes.


Animes Heavens
Sakura Animes
Meikai Animes
Hinata Sou
Only Animes
Anime DokiDoki
Anime Center
Animes Império

Imagens tiradas de Trollada e ZeroChan

3 comentários:

  1. Preparem os barcos, ela conseguiu inserir a quebra de postagem e ainda fez alinhamentos diferentes de imagens que nem eu arrisco fazer de tão complicado que é! É O FIM DO FIM DOS TEMPOS!
    A propósito, muito boa a matéria mesmo, nunca soube exatamente o que significava cada gênero de mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs... provavelmente vá dar um diluvio novamente aqui em Jaú! Eu me esforcei, quase uma semana pra conseguir isso! XD Q bom q eu ajudei! ^^

      Excluir
  2. realmente, meu primeiro contato com o mundo de animes/mangas foi com os cavaleiros na extinta manchete.

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).