quarta-feira, 21 de março de 2012

The Walking Dead - Final de Temporada


Se você, assim como eu, acompanhou esta temporada de “The Walking Dead” com uma pulga atrás da orelha pela maneira como as coisas estavam se desenvolvendo, bem… esse final de temporada compensou tudo. Tudo mesmo.




Bom, nesse post eu comento o final de temporada, então se você ainda não viu ou não quer saber sobre o final da temporada, melhor não continuar lendo, nem reclamar de spoilers! Isso não é mais uma democracia.


Um pouco maldoso fazer uma referência a uma das falas mais memoráveis do episódio – mas pra quem não assistiu isso por si só não chega a ser um spoiler, certo? Certo?

Depois de uma quantidade enorme de episódios discutindo o sexo dos anjos, o destino da Terra e seja lá mais o que for, finalmente The Walking Dead resolveu entregar o que você espera de um seriado sobre o apocalipse zumbi: zumbis! E eles realmente não economizaram. A primeira metade inteira do episódio foi dedicada aos sobreviventes enfrentando os zumbis e tentando escapar da condenada fazenda de Hershel.

Obviamente nesta hora percebi vários um erro de filmagem: quanto mais eles matavam zumbis, assim que trocavam de cena, os mortos se levantavam do chão, viravam areia, sei lá, só sei que sumiam. Eu contabilizei uns 30 zumbis mortos pelo grupo no mínimo, e o máximo de cadáveres no chão que via eram dois ou três.

As mortes foram insignificantes: Patricia e Jimmy até porque, difícil colocá-las no mesmo nível que as mortes de Daryl e Shane, embora considere a morte dos dois o gatilho para que esse final de temporada fosse tão perfeito.

Mas o melhor foram os gostinhos do que vem na próxima temporada. Primeiro Rick finalmente contando para os sobreviventes que todos são portadores do vírus. Depois, ele finalmente colocando as cartas na mesa e declarando que o grupo não é mais uma democracia, ação essa que todos do grupo não esperavam e que acredito que vai dar muito pano para manga. E por ultimo, a cena final, para quem já assistiu, o que vocês acham que pode ser aquele imenso prédio que fizeram questão de mostrar?

E claro, finalmente a aparição de uma das melhores personagens dos quadrinhos… Michonne! Embora ainda sem nome no seriado, só essa cena já me deu arrepios para uma semana, por conta de vê-la salvando Andréa que já estava desistindo de lutar contra os zumbis sozinha, já que foi deixada para trás.





 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com





Vi Aqui 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).