segunda-feira, 19 de março de 2012

A prova de tudo, menos de demissão



Bear Grylls, o apresentador do programa “A Prova de Tudo”, não trabalha mais no Discovery Channel.





A prova de tudo, para quem não sabe, é uma série/documentário transmitida tanto pela TV fechada. O programa tem como objetivo ensinar técnicas de sobrevivência. A série é apresentada pelo aventureiro Bear Grylls. Na verdade, ele é um aventureiro, escritor, biólogo, botânico, ex-militar, apresentador de televisão e montanhista britânico. É atualmente Chefe dos Escoteiros da Inglaterra.

Basicamente quase todos os episódios da série começam com Bear Grylls sendo “jogado” em algum lugar longe da sociedade, um local onde o único objetivo é sobreviver.

Nesses lugares, que podem ser a savana africana; o deserto do Saara; uma floresta de difícil acesso ou no ártico, Bear Grylls ensina técnicas de sobrevivência. Assim, ele ensina a caçar, a se alimentar, a achar um local ideal para dormir e é claro a tentar achar uma saída daquele local.

A proposta do programa é excelente, não um episódio em que você não fique surpreso com as habilidades do aventureiro. Seja escalando um paredão de 50 metros sem nenhum equipamento, ou nadando em águas quase completamente congeladas, ou nadando em lugares infestados de tubarões, ou até mesmo comendo coisas que não parecem ser comestíveis. É sem dúvida fascinante e às vezes um pouco nojento. Geralmente quando ele se vê obrigado a comer algum inseto, ou larva, ou uma aranha, ou qualquer coisa do gênero, ele diz a clássica frase “Não tem gosto bom, mas irá te dar energia”. Alguns dizem que ele faz isso para se exibir, mas quando você tenta sobreviver o importante é se manter vivo, e se para isso você tem que encarar uma larva, então é o que deve ser feito.

Os melhores episódios, em minha opinião, acontecem nos desertos. Pois é onde ele encontra mais dificuldades e faz os maiores absurdos imagináveis. Foi onde ele teve que dormir dentro de um camelo. Sim, dentro. Ele encontrou um camelo morto, e o abriu, literalmente, do pescoço até a barriga, e entrou dentro dele. Foi também onde ele foi picado por uma abelha selvagem e teve uma reação alérgica incrível e perigosa.

Agora que comentei um pouco sobre o seriado, vou comentar também sobre a veracidade dos fatos que ocorrem em cada episódio. Muita gente fala, e algumas imagens mostram que ele teria ajuda da equipe, e dizem que ele seria uma farsa. Bem, para começar, no início de cada episódio há um texto que diz que as situações que o Bear Grylls enfrenta podem ser criadas. Nada de anormal. Agora dizer que ele é uma farsa já é fatal. Pois, vemos ali na nossa frente as habilidades que ele tem, a percepção em cada detalhe, principalmente na floresta. Quando ele realmente coloca em risco a sua vida, em quase todo episódio dá para se ver isso. E também quando ele acaba se machucando ou se ferindo. Algumas situações podem ser criadas, mas o perigo é bem real; se duvida, vá nadar seminu nas águas quase congeladas da Antártida; vá tentar pescar um tubarão; ou no mínimo tentar comer uma larva que nas próprias palavras de Bear “é como se fosse uma explosão de pus na sua boca.”. Enquanto não fizerem isso, Bear Grylls ainda é a prova de tudo!

Mais não é sobre isso que estamos falando no momento. Uma das maiores estrelas do canal, o apresentador de 37 anos não escapou de ser demitido quando uma disputa contratual com o canal não se resolveu – segundo uma fonte do “Hollywood Reporter”, ele teria se recusado a participar de dois projetos para os quais havia sido contratado. O representante de Grylls declarou que “O objetivo de Bear sempre foi criar programas do apoio para seus muitos fãs ao redor do globo, e passou por muitos riscos para trazer para a Discovery uma programação que ganhou prêmios nesses últimos sete anos. Infelizmente, Bear e a Discovery não conseguiram chegar a um acordo a respeito da nova programação, e ele não concorda com a decisão da Discovery de encerrar as produções atuais.”

Com isso, mais um seriado/documentário interessante e com muita audiência acaba por conta do orgulho hollywoodiano.







 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com


VI AQUI

3 comentários:

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).