segunda-feira, 19 de março de 2012

[NERD] Game: Offline



Depois de vários problemas com invasão de contas online, roubo de cartões de crédito, crise no mercado internacional, defacements e falta de criatividade, agora é a Electronic Arts quem encerrará a disponibilidade de servidores de vários jogos de consoles e PC. Agora a casa caiu...

A Electronic Arts divulgou que irá desligar todos os servidores de multiplayer de vários jogos "relativamente" recentes, em mais uma de suas ações para reduzir custos.

Para piorar, ela vai desligar pela primeira vez, o servidor de um jogo que usa o "Online Pass",um sistema que foi criado para dar as editoras uma forma de ganhar dinheiro com venda de jogos usados. Com o sistema, as cópias novas dos jogos vem com um código para a funcionalidade on-line do  jogo. Para aqueles que não tem o código, porque compraram jogos usados, eles podem pagar uma taxa (geralmente US$ 10) para ter acesso aos componentes on-line.  Não só a Electronic Arts usa, mas também a THQ, Ubisoft e Sony empregam a prática.

O jogo que usa esse sistema é o relativamente recente EA Sports MMA para Playstation 3 e Xbox 360. A parte multiplayer do jogo, que tem apenas 1 ano e meio, será totalmente desligada no dia 13 de Abril. Vale lembrar que o jogo é vendido tantos nas lojas quanto nas redes PSN e Live até hoje, sendo considerado um dos melhores games de luta.

Vale lembrar que o game possui uma grande parte online, como um tipo de TV ao vivo dentro do jogo e sistema de brodcast onde pode-se assistir centenas de lutas do jogadores de toda parte do mundo como se fosse um programa de TV. Até mesmo marcar horários para assistir lutas ao vivo.
 
Além do EA Sports MMA, a Electronic Arts vai desligar a parte online de uma série de games no dia 31 de Março e também no dia 13 de Abril

São eles:
  • Battlefield 3: Aftershock para iOS (lançado em Fevereiro de 2012)
  • Fantasy Safari para iOS (lançado em Novembro de 2011)
  • Ghost Harvest para iOS (lançado em em Junho de 2011)
  • Boom Blox Bash Party para Wii (lançado em Maio de 2009)
  • Burnout Revenge para Xbox 360 (lançado em Março de 2006)
  • EA Create para PC, PlayStation 3, Wii, e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2010)
  • EA Sports Active 2.0 para PlayStation 3, Wii, e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2010)
  • EA Sports Active NFL Training Camp para Wii (lançado em Novembro 2010)
  • FIFA 10 para PlayStation Portable e Wii (lançado em Outubro de 2009)
  • The Godfather II para PC, PlayStation 3, e Xbox 360 (lançado em Abril de 2009)
  • EA Sports MMA para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Outubro de 2010)
  • Need for Speed ProStreet para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2007)
  • The Saboteur (perda do acesso ao The Midnight Club) para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Dezembro de 2009)
  • Spare Parts para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Janeiro de 2011)
A desculpa é que a política da Electronic Arts permite que ela desligue servidores de games que estejam usando menos de 1% nos horários de pico de seus servidores.
Tungado do fórum adrenaline.

2 comentários:

  1. Será que ainda vão continuar vendendo as espanções?

    ResponderExcluir
  2. tomara que isso não inspire as outras empresas do ramo!

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).