segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campeonato Paulista

Primeira Rodada
A bola finalmente rolou para os times paulistas neste final de semana. No sábado teve inicio o campeonato Paulista 2012 (o campeonato estadual mais forte do Brasil), que este ano conta com times de tradição como XV de Piracicaba (olhá a pamonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), Comercial de Ribeirão Preto, Guarani de Campinas dentre outros.

Os jogos de sábado foram:
Corinthians 2x1 Mirassol= Corinthians teve que suar a camisa para conseguir vencer este jogo e contou com uma boa dose de sorte já que o gol da vitória foi um gol contra do jogador Dezinho do Mirassol aos 44 minutos do segundo tempo. O Mirassol por sua vez mostrou que é um time bastante competitivo e que vai almejar algo melhor do que simplesmente permanecer na primeira divisão.

Portuguesa 0x2 Paulista = "Portuguesa com certeza", antes de começar o estadual foi e é considerado uma das forças para conquistar o caneco. Mas começou mal a competição com um tropeço para o ótimo time do Paulista em pleno Canindé. Esperamos mais deste time já que no segundo semestre do ano passado conquistou o título brasileiro da série B, e pelo bom futebol mostrado foi apelidado de Barcelusa.

Ituano 3x0 Guaratinguetá = Ituano mostrou sua força vencendo um jogo teóricamente fácil, e fazendo sua lição de casa. Afinal os times considerados pequenos precisam vencer seus jogos em casa para não se complicarem lá na frente. Enquanto o Guará com um inicio preocupante precisa se recuperar no próximo jogo.

XV de Piracicaba 1x1 Santos = Para os amantes do futebol, como é bom ver um jogo desse "naipe" um time grande contra um time de muita tradição no futebol paulista jogando em sua casa com arquibancadas lotadas, cidade comovida com o evento, mesmo contando com o time reserva do Santos, o XV teve um pouco de dificuldades para arrancar um empate através de um penalti convertido pelo jogador André Cunha aos 45 do segundo tempo. Ponto importante afinal o Santos é time grande e estava com o resultado na mão.

Guarani 2x1 Oeste = O Bugre fez a parte dele fazendo valer a força de se jogar em casa com a torcida apoiando o time e mesmo com um jogo bastante equilibrado contra o Rubrão, acabou vencendo a partida e iniciando muito bem o estadual. Para o Rubrão mesmo com o resultado negativo valeu de inspiração para a disputa dos próximos jogos já que este é um time bastante competitivo e almeja grandes objetivos dentro do campeonato.

Comercial 3x4 Linense = Com certeza o jogo mais emocionante da rodada com uma excelente vitória do Linense. O Comercial (outro time com bastante tradição) saiu vencendo por 2x0, tomou a virada ainda no primeiro tempo, empatou no segundo mas deixou aos 27 minutos o "Elefante" marcar o quarto gol e vencer a partida.

No domingo foram disputados os outros jogos:
Bragantino 1x2 Palmeiras = Palmeiras fez valer o favoritismo, venceu a desconfiança e mesmo sem os camarões que Felipão pediu no final da temporada fez seu papel e iniciou bem o campeonato. A noticia boa é que Valdivia jogou bem, e segundo palavras do mago ( SE ELES ESTÃO BATENDO É PORQUE ESTOU JOGANDO BEM). Para o Bragantino a derrota não pode abalar o elenco e precisa trabalhar forte para conseguir um resultado positivo no próximo jogo.

São Paulo 4x0 Botafogo = São Paulo mesmo sem alguns dos principais nomes contratados este ano como o volante Fabricio e o meia Jadson, e tambem desfalcado de seu capitão Rogério Ceni, teve uma excelente vitória contra o time não tão fraco Botafogo de Ribeirão Preto. O São Paulo soube aproveitar as chances que teve e largou bem e se postulou ainda mais como um dos favoritos na disputa pela vaga para as quartas de final e até pelo título.

São Caetano 1x0 Ponte Preta = O São Caetano conseguiu aproveitar as falhas do sistema defensivo da "Macaca" e venceu com o gol do volante Moradei. A Macaca que era favorita para o confronto decepcionou e conheceu a primeira derrota na temporada de 2012.

Catanduvense 0x2 Mogi Mirim = Times com pretenções diferentes dentro da competição, enquanto o Catanduvense trabalha pra se manter na elite do futebol do estado, o Mogi Mirim trabalha forte para quem sabe disputar o titulo de campeão do interior. Pela diferença de objetivos fica claro que Mogi Mirim tinha um certo favoritismo pro confronto que se confirmou no final da partida com a boa vitória conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).