quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alcatraz

Alcatraz, a nova série que acaba de estrear no Brasil foi produzida por J.J. Abrams, que também produziu Lost, Alias, Fringe e talvez o mais conhecido entre eles, Arquivo X.

Nos Estados Unidos, Alcatraz estreou no dia 16 de janeiro, aqui no Brasil estreou dia 22 de janeiro pela Warner.


Desde Lost, basicamente qualquer empreitada de J.J. Abrams na televisão ganha atenções imediatas. Foi assim com Fringe e está sendo assim com Alcatraz que registrou uma média de 10 milhões de espectadores só nos Estados Unidos.

Alcatraz, na vida real, é um lugar que tem uma história bastante inusitada. A pequena ilha que ficava na Califórnia, foi usada como base e prisão militar por 80 anos. Depois o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tomou conta do local e o transformou em uma prisão de segurança máxima, ate ser fechada nos anos 60 após ocorrer uma fuga da prisão, que até então era considerada uma prisão a prova de fugas.

Se beneficiando do mito que envolve o local, J.J. Abrams cria uma nova série, que envolve ficção científica, fantasia e muito mistério. Em Alcatraz ele apresenta a detetive Rebecca Madsen que se encontra envolvida em meio a um caso enigmático após atender o que parecia um chamado simples de homicídio. Para lhe ajudar com o caso, ela acaba se deparando com Doutor Diego, interpretado por Jorge Garcia. Ele vive um especialista na pequena ilha californiana que cai de paraquedas no meio deste caso e se vê envolvido até o pescoço ao final do episódio.

Madsen descobre que o homem que estão buscando, um ex-presidiário de Alcatraz, ao contrário do que se sabia, está vivo e mais, não envelheceu um dia a mais desde seu real desaparecimento, em 1963.

Tudo é muito incerto na televisão, mas sabendo do potencial que Abrams tem, dá para deduzir que a história conseguirá entreter a todos por algumas temporadas. Isso é claro, se não se perder na historia como foi com Lost. E também, talvez seja alguma estratégia da emissora, para, se caso, Fringe ser cancelado, como há rumores, a genialidade de Abrams continue no ar.

Peguei DAQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).