sábado, 30 de abril de 2011

Mercado de Trabalho

Até meados dos anos 90 as empresas de TI qualificavam seus funcionários, apresentavam plano de carreira e tudo era muito claro e justo. De lá pra cá o que vemos é a falta de informação do contratante que quer "ganhar" nas custas do peão, com ou sem estudos. Dando lucro, tanto faz!


Depois de tanto divulgar que existem vagas em aberto, mas não há candidatos qualificados.. finalmente algumas poucas linhas que afirmam os baixos salários praticados. As empresas querem funcionários com certificações, experiência profissional, sólidos conhecimentos na área... mas esqueceram do básico: CADÊ A OPORTUNIDADE, PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS DECENTES???

"Quanto ao perfil das vagas de emprego disponíveis hoje no País, o estudo do Ipea aponta que 90% delas pagam até três salários mínimos (o equivalente a R$ 1.635), sendo que 80% das oportunidades estão em pequenas empresas."

Ou seja.. quanto maior a empresa, maior a filhadap******!!!

Leia mais aqui.

A pesquisa salarial (que pode ser consultada aqui) mostra claramente a prostituição intelectual que vivemos hoje . . .

"Camparieiros e cãopanheras"... se não for à moda sindical dos anos 80... o funcionário tá realmente fu**** e mal pago. Saiba alguma coisa que é feita aqui.

Isto é apenas um desabafo de caráter informativo. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência < / sarcasmo >

2 comentários:

  1. FATOOOO!!!!

    Concordo com sua opinião!

    ResponderExcluir
  2. Não sou a melhor pessoa para comentar o assunto, pois embora concorde, aceito as condições imposta pela empresa e não faço nada para melhorar a situação.... traduzindo, estou em uma zona de conforto pois tenho convicção que tenho emprego garantido enquanto quiser, mesmo ganhando pouco.

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).