Recordando de um dos melhores e mais queridos desenhos animados de antigamente! E podem ter certeza que não vai faltar assunto: “Duck Tales”!




“Duck Tales, u-u, são os caçadores de aventura, u-u, todos eles são grandes figuras, u-u”.
Se você lembra disso, então assistiu a um dos melhores desenhos animados da década de noventa. Com mais de 100 episódios, “Duck Tales, os Caçadores de Aventuras” estabeleceu todo um padrão de animações da Disney por vários anos, e é lembrada com carinho por muitos.
Entre os produtores do desenho estava Carl Barks, um dos maiores nomes dos quadrinhos Disney, que criou histórias memoráveis que foram adaptadas com muito sucesso para a telinha. No Brasil, além de uma qualidade de animação inegável – estamos falando do padrão Disney aqui – a dublagem beira o impecável, com uma qualidade que é difícil de encontrar até os dias de hoje.
Centradas principalmente no Tio Patinhas, as histórias eram variadas – sempre com temas de aventura fantástica aos moldes de filmes como “Indiana Jones”. Patinhas e seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, além de outros amigos, viajavam pelo mundo conhecendo novos locais, novos costumes, e vivendo inúmeras aventuras. Como o Tio Patinhas também tem uma porção de inimigos, por várias razões, o desenho tinha uma profusão de possibilidades e histórias.
Vamos recordar?