quinta-feira, 14 de junho de 2012

[NERD] Disco Virtual: A maior roubada da década

Desde que os e-mails permitiram armazenar mais que 1 MB (1024 kilobytes) de dados em uma conta vinculada a um nome/telefone, os problemas dos usuários começaram, sem que notassem o grau do problema. Contratos que contemplam serviços gratuitos sem garantias aos usuários e mesmo aqueles que são pagos e os usuários não tem a propriedade das informações....

Isso aparece agora com algumas reclamações judiciais (sem solução e sem possibilidade de solução no horizonte) onde podemos mencioar a questão da hospedagem do MegaUpload. Leia mais aqui. Os usuários que quiserem seus dados de volta terão que pagar caro por isso (advogados, computação forense, prestadores de serviço, hosting.. e por aí vai).

Mesmo com as fábricas de eletrônicos afundadas na Tailândia (aka taiwan) no início de novembro de 2011 com previsão de desabastecimento entre 3 e 6 meses.. o que encontramos nas lojas é a contínua falta de peças e preços elevados... um HDD de 2 TB que custava R$ 199,00 está disponível hoje por R$ 799,00 ou seja, quatro vezes mais caro. E isso se replica no fornecimento de fontes e memórias para dispositivos eletrônicos. A previsão de normalização de abastecimento está prevista para o natal.. oops.. onde tudo sobre de preço de novo.. e.. pootz... época de chuvas, novamente.

Pois é caro amigo leitor, a paranóia de comprar seu próprio disco rígido (aka HD ou HDD, hard disk drive) é importante para a preservação de SEUS DADOS!

#ficadica
 
#pensenisto!

Logoff. CYA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).