domingo, 20 de maio de 2012

NEVERMIND # 26


BLUE SKY

Um céu aberto é o que imagino sempre quando penso nas pessoas que vivem no mundo, tão insanas em seus medos, que mal percebem a oportunidade de serem donas de seus destinos, presas em teias e ciladas frias sofrendo quando deviam sorrir.



Não era pra ser assim? Feche os olhos você agora e imagine o céu, ou melhor, vá ao seu quintal e deite e olhe quão grande é a existência se vivida de modo cordial. As pessoas não precisam pedir muito umas das outras, esquecemos de como pode ser sereno nossos dias, tolerar e relevar certos anseios e erros e dispor da disposição de perdoar o que ficou no passado e caminhar sem dor, pedir perdão e corrigir seus erros pra que suas noites de sono sejam melhores, não poupem abraços, beijos e caricias, diga quanto pode ser importante às pessoas que você convive.

Contemple seus minutos de paz, eles podem dar origem a novos caminhos, não seja impetuoso com sigo mesmo, as vezes é preciso errar pra aprender, mas não tolere repetir varias vezes o mesmo erro, afinal, você pode estar magoando alguém ou machucando a si mesmo, entenda cada bronca e puxão de orelha dos pais que te amam, ninguém mais no mundo quer mais seu bem do que eles, e independente de qualquer verdade respeite sua realidade você escolheu estar nela dessa maneira.

Não se importe se são raros os momentos em que você se sente vivo, saiba aproveitá-los sem compromisso, na maioria das vezes viver é o melhor caminho, por isso se importe menos com que podem dizer, julgar ou jogar na cara, no final quando o único lugar que você pode olhar é para o alto, e contemplar sem pressa o azul do céu nada mais importa, conceitos, dilemas ou qualquer tipo de sentimento que nos leve a não ser sinceros com si próprios já terão ido embora e você percebe que se importou com formalidades demais e ficou cego durante todo esse tempo, e que tudo pode ser um desperdício, o amanha será tarde e nossa força vital terá se esgotado por uma vida enganada, você vai descobrir que morreu antes de morrer, que sua existência não cumpriu a sua plenitude e que você leva mais vazio do que momentos completos e é tarde pra mudar aquilo que já foi feito.

“que todo caminho seja leve, que a vida seja um rio corrente e maleável, mas que sempre atinge seus objetivos, uma água parada apodrece enquanto a que se movimenta gera mais vida e nunca morre.”


Fonte da imagem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).