Com todo o sucesso que “Os Vingadores” anda fazendo, é de se imaginar que ninguém tenha nada do que reclamar sobre o filme, correto?
Errado!
Acaba de surgir um abaixo assinado que exige um retratação do longa. 


O motivo? 
Continue lendo para saber


Aparentemente ele é ofensivo para com crianças adotadas.
Spoilers mínimos a seguir.






Em uma cena, a Viúva Negra clama que Loki matou 80 pessoas em dois dias, ao que Thor simplesmente responde: “ele é adotado”.
A racionalização de Jamie Berke, criadora da petição, é que tal frase implica que quaisquer pessoa que seja adotada tem o potencial para ser um super vilão megalomaníaco. E que a frase ofende a pais adotivos, bem como crianças adotadas.
Ela não exige um boicote do filme, apenas que esta piada seja removida do mesmo. Pelo menos, Berke não é tão extrema quanto de algumas pessoas por aí.
Analisando a fala fora de contexto, ela parece sim, ofensiva. Mas dentro da cena, Thor estava apenas tentando defender Loki das acusações de seus novos colegas. Apesar de tudo, o deus da trapaça é o irmão caçula do deus do trovão e este quer protegê-lo e ajudá-lo se assim puder.
Infelizmente diante dos fatos, Thor só conseguiu pensar em uma desculpa falha e infantil. Sejamos francos, ele não é o cérebro do grupo… pra isso existem Tony Stark e Bruce Banner. A cena, além de cômica, serviu para desenvolver mais o personagem de Thor: ele é um irmão devotado e um guerreiro poderoso, mas não é o lápis mais apontado do estojo.
Você pode achar que crianças não conhecem a história de Loki e Thor, e não entenderão o que se passa entre os dois irmãos. Mas sejamos francos, elas provavelmente sabem mais sobre estes dois personagens do que uma sala cheia de adultos juntos. Crianças não são idiotas, muito pelo contrário, os adultos que não se dão ao trabalho de ouvi-las na maioria das vezes.
Quanto as crianças adotadas que venham a sentir-se desconfortáveis com esta piada, os pais das mesmas devem sentar com elas e conversar sobre o contexto da cena. Este tipo de coisa é um assunto entre pais e filhos e sinceramente, acredito que nenhuma organização ou abaixo assinado deve envolver-se em algo assim.








 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com






vi aqui