segunda-feira, 28 de março de 2011

Parabéns! (Atrasado!)



Como todo vagal... digo, blogueiro que se preza tenho que comemorar o primeiro aniversário do blog! E nada melhor pra comemorar o niver que comemorar ATRASADO!
Sim, eu avisei os autores sobre o aniversário, marquei um lembrete no Windows Live Alert (que funcionou mesmo a conta sendo desativada por inatividade o.O) e avisei a todo mundo: 'Dia 28 hein, segundona!"... eis, que hoje, fui buscar o Primeiro Post para linkar ele e... divinha:

O NIVER FOI DIA 26 - SÁBADO!

Que o Grande G me perdoe por essa gafe, que os autores me zuem, e que a galera nos dê os devidos 'parabenzes' atrasados! Apesar que levando em conta uns ajustes aqui e umas refações ali a coisa começou mesmo dia 29, quando eu consegui fazer o Meu Primeiro Post, usando alguns dos personagens clássicos de minhas seções de rpg, afinal de contas, o blog era apenas uma diversão entre amigos, a sua própria criação foi muito conturbada, desde a escolha de nome que teve uma vasta lista de possivéis nomes como 'Folha ao Vento', 'Birtuas a Bordo', 'Erro 404' e 'Sim! Qualquer merda serve', este ultimo por sua vez foi o nome de criação do blog, chamado então de SQMS.blogspot, que após algumas horas apanhando das configs do blogspot, e algumas horas no posto divagando sobre o futuro blog com o Pombo sai a expressão que resulta no nome da grande criação: 'Cara, tá russo escolher um nome pro blog'.
Ai sim fomos surpeendidos pela primeira vez, a epressão 'Modo Russo', deriva da 'A Coisa ta Russa', que faz uma referencoa ao tempo da crise soviética, onde tudo era mais dificil, e se resume a enfatizar uma situação de extrema dificuldade, isso me foi ensinado durante meu treinamento Jedi como fechador do Mc'Donals, onde um fechamento Russo significava que não sairiamos da loja muito cedo.
Voltando ao blog, antes de decidir o nome havia um outro 'porém', eu não tinha a mínima idéia de como fazer um blog e nem onde fazer, eis então que surge o James, praticamente como um cavaleiro do templo da luz e diz: 'Cara, tem o blogspot, é mó facil fazer um blog lá caaara, se quiser eu vejo pra você comofaz!'. Foram essas palavras que deram o clique inicial da nossa saga internética.
Após algum tempo postando comecei a testar novas idéias e deixar algumas de lado, o 'Filosofando e andando' por exemplo era pra ser algo mensal, mas como eu não escolho o dia que a minha caixinha de idéias vai funcionar ele passou a ser esporadicamente randômico, com o surgimento inesperado da faculdade e a redução da minha carga livre para vadiage... digo, mecher no blog tive de parar de usar os personagens, pois não havia como criar piadas rápidas, os diálogos entre eles eram trabalhosos e o tempo passou a ser algo valioso para o meu sono.
Sai uma, entra outra, assim surgiu o 'Catadão', eu sempre salvava as imagens que eu via pela net para talvez um dia usar numa postagem, um dia, resolvi limpar o pendrive e postei todas, o pessoal gostou tanto que acabou pedindo mais postagens desse tipo (nas palavras do grande turista da facu, o Gilson: 'É a única coisa legal do blog.') e também gerou algumas revoltas pelo fato de eu não citar as fontes das imagens (que foi prontamente respondido no Catadão do dia 26/11).
Enfim, chegamos a era dos novos autores, recrutei uma equipe altamente treinada nas mais váriadas tecnicas de entretenimento (orkut, facebook, twitter, barzinho, etc...) para tentar mudar um pouco a cara do blog, assim como de tempos em tempos estou mudando o meu estilo de postagem para evitar cair numa rotina, também foi alterado o layout do blog com o apio do Dilso (o primeiro tinha sido feito pelo James e está muito bem guardado), posts parceiros surgiram, propagandas também (dinheiro facil, quem não quer?) e muitas visitas, apesar de não haver banner espalhado por ai (#foreveralone) conseguimos aumentar o numero de visitantes a cada dia, e 'com passos de formiga' mas com vontade vamos tocando isso aqui, para fechar esse post de comemoração uma lista de alguns nomes que merecem destaque nesse um ano de vida do Modo Russo: Kami (s2 ^^"), James (Rammstein, o verdadeiro pai do blog), Chico, Blt, Pombo (culpado por me dar trela com essa idéia maldita), Coxa (cumplice do Pombo), Guzão (NerdGuy), Sr. W (merdas de msn), Guzinho (GuSoad), Beto (ainda espero os milhões de visitantes!), Caio (Patota), Adj, El Grilo Loco (tá tudo bem! - [piada interna xD] ), Pupi, Maldito (Malkstophelis - fábrica de idéias), Gargula (Chanderon - CADÊ AS MATÉRIAS!!!), Bruno (fotografo oficial do blog na facu), Petrus (modelo de meme e crítico), Cella (crítica e ofensas ^^"), Elvis (o destruidor de histórias de rpg), Glauco, Vinee (só citei ele pra ele não chorar), Yakult (vulgo: Yuyu), Jana (manda mais e-mail que certos autores fazem postagem), e muito mais gente que eu não lembro agora, mas que vai comentar xingando por eu ter esquecido.

OBRIGADO A TODOS!

3 comentários:

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).