sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ENCONTRO (DES)MARCADO #2


COMO LIDAR COM O TÉRMINO SEM MATAR NINGUÉM?

Bem, depois de passar por amores que eram mais incômodos que  clientes perguntando se tinha ou não o chopp Black da Brahma nas chopperias, eu me sinto no direito e no dever moral de tentar jogar alguns conselhos de maneira bem direta aqui no blog. Existem coisas que nem seus melhores amigos iriam lhe dizer, porque algumas verdades nem os melhores amigos podem jogar na nossa cara. Então dessa vez eu vou fazer o papel de carrasco e antes de cair na fossa de novo, fique atento as dicas de quem já atolou lá.


Dois Impulsos Incontroláveis pós Rompimento:


1° Primeiro Impulso:

Procurar ele com o plano de explicar-lhe com calma que ele cometeu um erro terrível ao deixá-la.


O que acontecerá na realidade:

A essa altura sua idéia de calma, transforma-se em chorar descontroladamente enquanto lhe recita poemas recordando os 200 melhores momentos que passaram juntos, ( como se ele não os tivesse vivido também ). E em seguida, antes de partir, entregar-lhe todas as fotos, e presentes com a esperança que ele deixe tudo cair no chão, abrace você e lhe implore que fique. Entretanto, uma vez que nem suas lágrimas, e nem seu nariz molhado que você limpa com a manga compõe uma imagem excitante, ele apenas está pensando em ir beber com os amigos, e o que você esperava, não vai acontecer.


Conselho do Tio Beto:
Afaste-se do seu ex. Apenas por precaução, por favor, evite: ligar para dizer oi, ligar para dizer que o ama, ligar para ouvir a voz dele, e desligar imediatamente após ouvi-lo dizer: Alô. Escrever-lhe um email (scrap, depoimento) romântico ou furioso. enfim, evite fazer qualquer coisa para mostrar pra ele que ainda o ama.



2° Segundo Impulso:

Ligar para o melhor amigo dele, que também chegou a ser seu amigo, 
e pedir-lhe que ligue para o ex (sim, agora ele é seu ex) e interceda em seu favor.


O que acontecerá na realidade:

Mesmo que isso possa parecer uma excelente idéia, porque o amigo em questão sempre foi simpático com você, ele continua a ser amigo do seu ex. Então, não importa quantas vezes esse amigo tenha lhe dito que formavam um lindo casal, e que você era a melhor namorada do seu ex, e que era uma garota maravilhosa, ele agora faz parte do time inimigo. E se você ligar dizendo: "Por favor, não diga à ele que eu te liguei!" ou "Estou bem" entre soluços, o que vai acontecer é que cinco minutos depois disso, ele vai contar palavra por palavra dessa conversa para o seu ex, assoando o nariz comicamente para tentar te imitar até o ultimo detalhe, e depois ele vai falar que tem uma amiga linda pra apresentar pro seu ex, que agora está solteiro. Isso também se aplica à mãe, irmã, avó, ou qualquer outro membro da família do seu ex.


Conselho do Tio Beto:

Não importa até que ponto você acreditou fazer parte da turma do seu ex, o fato é que, a partir desse momento, vocês dois já não estão mais juntos. A família e os amigos dele, poderão até lamentar e sentir sua falta na próxima festa. Mas a vida dessas pessoas segue à diante, assim como a sua. Por isso faça um favor a si mesmo e a eles, e não os envolva. Provavelmente eles irão intervir por conta própria se gostavam mesmo de você, e você dará uma impressão melhor se não os obrigar.





 Dicas do que (NÃO) fazer depois de terminar:


1 - Não o sufoque com amor, ou ele irá se afastar.


É a sua ausência que comoverá seu ex, e não sua voz soluçando doces lembranças pelo telefone. Se você lhe der cinco minutos para que ele sinta a sua falta, é possível que ele comece a sentir o vazio que ficou desde o rompimento. Deixe que ele imagine o que você está fazendo, e com quem está fazendo, e como está se sentindo.

Segredo :x

Apesar da súbita decisão de dar um fim à relação de vocês, o certo é que ele gostou de você e provavelmente ainda gosta, o segredo é deixar que ele perceba isso.



2 - Não implore para que ele fique, ou ele poderá aceitar.


Muitas pessoas cometem o erro de pensar que, esforçando-se poderão impedir que a relação termine. Tratam de convencê-lo de que as coisas vão melhorar. Dizem que irão mudar sua maneira de ser, ou de viver, quando na realidade não há nenhuma necessidade que o façam. Para ganhar essa batalha, chegam a fazer qualquer coisa, mas essas tentativas mais cedo ou mais tarde fracassam. É até possível que seu ex decida ficar um pouco mais... Mas, enquanto estiverem juntos, você estará pisando em ovos. Não será você mesmo com medo que ele lhe dê o fora de novo. E ele poderá inclusive usar o conhecimento desse seu ponto fraco contra você.

Segredo :x

É melhor deixar ele ir mesmo, por que se não ele poderá ficar por motivos errados, e o resultado seria horrível para vocês dois. Se ele te deixar, você ficará muito triste, mas, talvez perceba que está melhor sem ele. Ou talvez os dois percebam que estão melhores separados. À única maneira de saber isso, é você deixar ele ir.



3 - Não beije o chão que ele pisa, ou ele irá arranjar outra.


Se você declarar seu amor à ele, e pedir com carinho que ele volte pra você, se demonstrar que ele teve poder suficiente de alterar o sono, e a alimentação e a vida inteira de uma pessoa, em um único instante; se lhe disser como ele é maravilhoso, apesar da dor que ele a fez passar, basicamente estará pedindo que ele encontre uma nova namorada pra esfregar na sua cara. E você sem duvida não vai querer que ele ande por ai com ela, mostrando como ela é melhor que você em 50 posições diferentes do Kama Sutra.

Segredo :x
O seu ex, conhecia você, e sabia que você gostava dele quando ele decidiu terminar, o ego dele a partir de então vai se inflar com muita facilidade. Por isso nesse caso, sua missão será desiludi-lo. Aja como se você estivesse muito bem, mesmo que não esteja. Chore apenas quando ninguém estiver olhando. Seja forte, e lembre que qualquer tentativa de tentar recuperá-lo, não apenas irá afastar ele cada vez mais de você, como também, irá empurrar ele para os braços de outra. Então resumindo: Não seja impulsiva!


Tem muito homem por aí sua linda!



Um comentário:

  1. ok...o que fazer quando seu ex anda falando mal de vc por ai?

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).