terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mesa do Caos #2 A "coragem" dos heróis

Fala galera, aqui chegamos, antes tarde do que mais tarde, com desculpa esfarrapada .e fedendo a cachaça! Depois de um pequeno jejum para atiçar a curiosidade dos leitores (culpa de uma pequena falha de comunicação entre os jogadores, semana passada não rolou sessão) chegamos a mais uma edição da mais insana mesa de RPG desse mundo RPGístico 'vareiado' (Não sabe do que estou falando? leia Mesa do Caos #1 e se adentre), agora vamos aprar de enrolar (antes que eu esqueça o que rolou) e vamos aos fatos, sidivirtam:

Onde paramos mesmo? A sim, Snake havia aterrissado suavemente de cabeça numa rocha, o deixando fora de combate por algum tempo, e Abil, ainda estava frente a frente com a lagartixa anabolizada, eis que num sucesso desenfreado pelo medo, ele consegue literalmente desaparecer da frente do bichão e corajosamente se esconde atrás de uma pedra... deixando o amigo desmaiado a merce do lagarto. Como um bom e corajoso guerreiro, ele não podia abandonar o amigo (e irmão de sangue) para virar almoço do bichão, ele resolve então atirar pedras no lagarto... sem sair do seu esconderijo seguro. Após algumas tijoladas bem discretas na cabeça do bicho, Snake resolve despertar para a vida bem a tempo de presenciar o lagarto de pé, a sua frente, olhando para trás (para tentar saber de onde veio a pedrada). Num reflexo de sobrevivência, Snake, sai tropeçando e catando galinha para longe do campo de visão do bicho. Após alguns instantes onde nossos corajosos guerreiros permaneceram escondidos em seus devidos esconderijos (esperando que o lagarto resolva ir embora), o bichão tem sua atenção atraída para o topo da montanha e dispara numa corrida desenfreada, esquecendo nossa dupla (para alívio de ambos).
Após se certificarem que o bicho tinha ido mesmo, resolveram continuar a subida para tentar achar Bruce e Tony (não por obrigação, mais por medo de ficarem sozinhos naquele lugar). Mas... no meio do caminho tinha uma falha crítica, e eis que outra vespa-aranha surge no caminho de Abil... que novamente solta o urro agudo e afinado de uma garotinha que acabou de esbarrar numa barata... voadora! Antes que Snake pudesse agir, uma pedra do tamanho aproximado de um aérolito (grande o suficiente para derrubar qualquer um) é arremessada na direção de Abil (cuja a trajetória fazia uma breve escala na cabeça de Snake), ambos conseguem desviar da pedra bem a tempo de perceber que ela tinha sido arremessada por Tony, para tentar calar a boca de Abil antes dele atrair outra horda de monstros para o topo de montanha (sendo que Bruce e Tony já tinha acabado com vários monstros, incluindo a lagartixa anabolizada, que tinha sido atraída por uma isca preparada por Bruce... ah, Abil conseguiu matar a pobre e inocente vespa-aranha com o grito... tadinha). Ao se reagruparem eles retomam a jornada para a caverna no topo da montanha.
Ao chegar na caverna eles são instruídos a puxarem uma corrente presa numa pedra, ao todo eram 3 correntes com argolas (puxadores) em suas extremidades, Tony e Bruce puxaram uma cada um, Abil e Snake juntaram forças para conseguir puxar a terceira, com isso, uma passagem se abre no fundo da caverna, onde cada um deveria entrar (enquanto os outros seguram as correntes) e pegar um balde cheio de um liquido viscoso. Após conseguirem retirar os 3 baldes de dentro do segundo salão, uma passagem se abre para o outro lado da caverna, revelando um novo salão.
Antes de tentarem algo mais, Thor, surge na entrada da caverna, coma língua quase arrastada no chão e sem folego, dizendo que a vila estava sendo atacada, e precisavam voltar para defender. Tony passa as ultimas instruções para Abil e Snake, dizendo que devem pegar os 3 baldes e despejar em seus respectivos totens dentro do terceiro salão (o que abriu depois de pegarem os baldes), e para garantir que as portas não se fechem, Thor prende as 3 argolas das pontas das correntes numa estaca de pedra (que ele arrancou da parede da caverna... no soco!) e a finca no chão.
Deixados a sós na caverna, nossa dupla dinâmica começa a levar os baldes para o segundo salão, porém, Snake interrompe Abil e pede que ele fique fora do salão, Abil se nega e resolve olhar o interior do salão... ao espiar ele percebe 3 totens de animais, cada um com um recipiente que deve ser preenchido com o conteúdo dos baldes, os animais são: Águia, Elefante e (sacanagem do mestre mesmo ^^") Aranha!
Ao ver o totem gigante da Aranha, Abil entra em estado catatônico, e Snake tem de continuar a tarefa sozinho... e carregar Abil para fora do salão.
Após o termino da tarefa a dupla resolve descer parar ver o que está acontecendo na vila, porém, como Thor havia prendido as correntes, eles não conseguiram soltá-las para fechar a passagem da caverna, deixando a porta aberta. Com toda coragem e cautela possível, Snake desceu correndo quase rolando para não dar chance de ser perseguido por outra lagartixa gigante. Abil, resolve descer andando calmamente.
Ao chegar a uma certa distância, Snake  percebe que a vila não existe mais, restaram apenas uma camada de cinzas onda antes a vila ficava. Em meio as cinzas, um grupo de soldados com armaduras negras surgem, sendo 5 batedores com armaduras leves e escoltando o grupo, procurando algo nas cinzas com suas lanças, 2 cavaleiros montados em seus cavalos, 2 brutamontes com uma armadura maior que os 2 heróis juntos e uma lança de 2 metros com a ponta em "L" e 2 dragões com armaduras e celas, guiados por 2 soldados também armados com lanças.
Abil, que vinha descendo feliz e despreocupado pela trilha, foi abduzido para trás de uma pedra por Snake antes que os soldados percebessem sua presença distraída. Num ímpeto de coragem, Snake, resolve atacar os batedores com seu cajado mágico... obviamente ele atava e se escondia para que não descobrissem de onde vinham os ataques (pelo visto, atacar e se esconder é habilidade padrão do grupo). Após alguns disparos certeiros nos batedores, um dos grandalhões com lanças percebe a presença dos dois e dispara sua lança em direção aos heróis. Felizmente ambos conseguem sair antes da lança atingir o solo e destruir tudo a sua volta com uma explosão. Deixando uma cratera onde aterrissou, Snake resolve tentar pegar a lança, porém, ao olhar para os soldados, percebe que o grandão que arremessou a lança não está mais lá embaixo, mas sim de pé, ao lado da lança arremessada.
O soldado que se teleportou para onde havia arremessado a lança começa a caminhar calmamente em direção aos nossos heróis, Abil, como de costume, se esconde, e Snake (contrariando o bom senso e o amor a vida) resolve caminhar em direção ao soldado. O soldado, ao perceber que Snake vinha em dua direção, para e resolve aguardar sua chegada.
Snake: Olá!
Soldado: Olá, você está com algum problema?
Snake: Bem, eu queria saber quem é você, e se você sabe o que aconteceu com a vila que tinha ali embaixo... pode ser?
Soldado (olha bem para Snake e percebe que ele é um metamorfo... só pelo cheiro): A vila... não existe mais, simples assim. E eu, sou um caçador... e você, está deixando as coisas sem graça para mim, se você não tentar correr, fica fácil demais.
Snake: Caçador... de que?
Soldado: De metamorfo, obrigado por não fazer correr atrás de você.
Nesse instante o soldado levanta sua lança para atacar Snake, mas ele esquiva e conjura raízes do solo para segurar o soldado e Abil, que estava escondido, pula atrás do soldado para ataca-lo. Percebendo que logo ficaria preso pelas raízes, o soldado resolve dar um ataque kamikaze, e dispara sua lança no pé de Snake (que estava bem na sua frente), a explosão da lança arremessa Snake para longe, o soldado foi arremessado para trás, mas teve sua queda amortecida por Abil (que não conseguiu atacar pois a lança explodiu antes). Abil consegue cair em pé, já o soldado deita no chão com a explosão e Snake entra em coma. Aproveitando a guarda baixa do soldado, Abil resolve enfiar sua espada no peito dele... porém, a espada quebra na armadura do soldado, Abil resolve então correr e arrastar o corpo de Snake para o topo da montanha.
Após algumas horas de corrida com arrastamento de corpo e alguns testes de coragem contra aranhas-vespas (quase assustou de novo com o corpo da aranha-vespa que Abil matou no grito), ele schegam de volta a caverna, onde encontram um Texugo tentando soltar as argolas presas na estaca para poder fechar a caverna. Percebendo a chega dos heróis, o Texugo se vira:
Abil: Quem é você? O que está fazendo?
Texugo: Eu que pergunto, quem são vocês? E quem foi o infeliz que deixou essa birosca aberta? Vocês são os guerreiros escolhidos?
Abil: Ahn, acho que você deve estar falando do Thor, Tony e Bruce... bem, eles estão um pouco... desaparecidos no momento... e tem uma tropa do mal subindo pra pegar a gente!
Texugo: Nesse caso é melhor entrarmos logo.
O Texugo consegue liberar as correntes e guia nossos heróis para dentro da caverna, onde a porta começa a se fechar com a retirada das correntes.
E Agora, vamos a um intervalo comercial, porque essa sessão rendeu muito e ainda tem muita coisa pra contar, logo mais eu posto a parte 2.5, a Revelação do Texugo!

6 comentários:

  1. Cara que historia!!!!
    Não demore pra postar pois estou curioso ! xD

    ResponderExcluir
  2. Como se joga RPG é difícil?
    Vc ensina ?

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito massa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. De onde vc tira essa ideias alucinantes pra mestra ?
    =)
    Historia level 1.000

    ResponderExcluir
  5. E O GATÃO LÁ METENDO A VARA NAS GATINHAS ENQUANTO TODO MUNDO SE FODE. rs

    Ass: rufus

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).