terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mesa do Caos #2.5 Senta que la vem história

Opa galera, aqui chegamos a segunda parte da segunda parte da história dos nossos bravos (cof cof) heróis, sem enrolação por enquanto, sidivirtam:

Nossos bravos heróis se encontram no interior de uma caverna escura, iluminada apelas pela luz da tocha carregada pelo Texugo, durante o caminho (onde Snake ainda estava desacordado e era arrastado por Abil), o Texugo explica que ele é o deus guardião da ultima vila dos metamorfos, e estava incumbido de guardar o poder dos heróis escolhidos até que a hora chegasse, e que o ritual deveria servir para manter os heróis a salvo para receberem seus poderes quando a vila fosse definitivamente atacada pelo mal... porém algo deu errado, e o Texugo entra em desespero quando Abil conta que os três guerreiros desceram para lutar contra os atacantes.

Texugo entrega um comprimido para Abil acordar Snake, que desperta na mesma hora refazendo todas as perguntas que Abil já tinha feito, nisso o Texugo explica que ambos precisam juntar forças para resgatar os 3 guerreiros, pois eles ainda estão vivos, e sabe disso porque as chamas dos seus totens ainda estão acesas (detalhe que ao entrar na sala dos totens Abil quase trava novamente, pois o totem do Bruce é uma Aranha).

Como nossos heróis revelaram o caminho para a caverna durante a fuga, o Texugo pega os 3 totens sagrados, algumas armas e abandona a caverna pela 'saída de emergência', e segue junto com os heróis rumo a Cidade de Ferro, onde pretende conseguir ajuda para resgatar os verdadeiros heróis.
Ao sair da caverna pelo outro lado da montanha eles atravessam o rio e chegam na Floresta Azul (dããã, eles estão no reino Azul!), ao adentrar na floresta eles encontram uma garotinha assustada chorando ao pé de uma árvore, Snake e Abil resolvem bancar os heróis e (contrariando o texugo que queria passar só no sapatinho) vão ajuda-la. Ao perguntar o que tinha acontecido ela aponta para uma carroça destruída e dois Ogros cinzentos... logo que os ogros surgem, Texugo pega a garotinha e se esconde numa árvore junto com ela. Os heróis entram combate e durante a luta, Snake revela sua forma de dragão, um dragão verde com asas e que cospe ácido... e com berserker! Após derrotar os ogros, Snake, ainda enfurecido pelo berserker, se vira para atacar o Texugo (pois Abil estava corajosamente escondido), mas o Texugo ainda tinha um truque na bolsa, e lança uma fumaça sonífera, que derruba o irmão num sono profundo. Como não podiam ficar na área do ataque, para evitar que mais ogros aparecessem, Abil usa o medalhão que o Texugo lhe deu e assume sua forma animalesca, um rinoceronte humanóide, e arrasta o dragão inconsciente para um abrigo.


Depois de estabelecido o acampamento, eles conversam com a garota, e descobrem que o nome dela é maria, e que ela é a princesa da Cidade Alta, filha do governador local, e responsável por organizar a papelada burocrática entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa (a Cidade Alta recebe mercadoria vinda da Cidade de Ferro por dragões, e repassa via carroças para a Cidade Baixa para seguirem viagem pelo rio, pois um voo direto além de muito longe é perigos por causa dos monstros da montanha próxima), ela promete uma recompensa pela ajuda e pela escolta até a cidade, eles podem ficar com o saco de ouro que pegaram nos corpos dos soldados mortos na carroça e ainda garante um transporte para a Cidade de Ferro. 
Ao chegaram na Cidade Alta, eles são recebidos por uma comitiva que os leva até o Governador, Texugo, que não confia muito em humanos, fingi ser um animal de estimação, por medo de ser confundido com um metamorfo (afinal, um Texugo falante é meio estranho), Maria leva os dois heróis para conversarem com seu pai, Toro, o governador, lá ele agradece por terem salvo sua filha e garante uma passagem segura para a Cidade de Ferro, durante sua conversão são questionados sobre suas origens por Luke, um general do Império Azul que estava incorporado como convidado na Guarda Real Alta. No meio da conversa eles descobrem que os metamorfos foram 'extintos' após terem tentado dominar o mundo, e que os poucos metamorfos que sobraram após a grande traição, foram caçados e até hoje todos tem medo de que os metamorfos voltem para tentar algo (por isso animais de estimação são proibidos em todos os castelos do império). Luke se oferece para escoltar nossos heróis de volta a sua vila e procurar por seu irmão (sem saber que são metamorfos), pois ele quer descobrir quem atacou uma vila dentro dos domínios do Império Azul, e também quer saber como uma vila conseguia viver ao pé da montanha dos monstros.

Agora, nossos heróis estão num dilema, voltar com Luke para tentar resgatar o irmão que estava na caverna das sereias, ou seguir para a Cidade de Ferro com o Texugo e reunir ajuda para resgatar os heróis... isso só saberemos... quando os jogadores lançarem seus dados novamente... aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).