Quando um video game é transformado em um filme, as chances de tudo dar errado são imensas. Histórias em games são criadas para funcionarem dentro de seu meio, seguindo uma velocidade narrativa específica, que pode nem sempre funcionar quando tirada de seu habitat natural.



Não que iss importe para Uwe Boll, pior diretor do mundo, que sempre adapta video games de forma horrenda para as telonas.

Hoje veremos: “Bloodrayne”.


Para quem nunca jogou, “Bloodrayne” mostrava uma vampira extremamente sensual e super poderosa, que trabalhava com as Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. Sua missão: matar oficiais nazistas, especialmente os envolvidos com ocultismo.

Não era o enredo mais elaborado do mundo, mas funcionava. Afinal, sempre é bom massacrar nazistas em um video game.

Mas para Uwe Boll isso não era bom o suficiente, então ele bolou uma história MUITO mais complexa.
Sim, estou sendo sarcástico.

Aqui, existe um vampirão DO MAL (assim, com letras maiúsculas mesmo), que reuniu um exército DO MAL e que pretende exterminar toda a raça humana. Do outro lado, há um exército de humanos DO BEM que quer evitar de ser exterminado pelo lado oposto.

E é isso.

Pois é. Complexo, não?

Sarcasmo, de novo.

Enfim, os heróis descobrem a existência de Rayne, uma mestiça de vampiro e humano, com todos os poderes dos vampiros e nenhuma de suas fraquezas e decidem recrutá-la pois ela pode alterar o equilíbrio entre a luta do bem e o mal, bla bla bla, batalhas e luta, bla bla bla, péssimas atuações, bla bla bla, enfim, nada acontece.

O enredo de “Bloodrayne” acaba nos primeiros vinte minutos do filme, o resto do tempo é preenchido com execuções abomináveis, nudez desnecessária e as piores atuações existentes desde a novela “Maria do Bairro”.

E o filme também traz a cena de sexo mais inesperada, constrangedora e sem explicação de todos os tempos.

E olha que o elenco de “Bloodrayne” era muito bom, com Kristanna Loken, Michael Madsen, Billy Zane, Meat Loaf, Matthew Davis e Ben Kingsley.

ISSO! O Grande Ben Kingsley esteve em uma bomba sem tamanho como esta. O que prova que até os atores de maior prestígio garantir a grana do aluguel de vez em quando.