Essa semana estava recordando de um dos melhores e mais queridos desenhos animados de antigamente! E podem ter certeza que não vai faltar assunto: “Babar”!





Desenho animado que passava na Rede Cultura nos anos 1990. Mas se você assistiu ao desenho “Babar”, sabe que era realmente um dos melhores da programação da emissora em sua época, indo ao ar no final da longa programação infantil das tardes do canal.
Baseada nos livros de Jean e Laurent de Brunhoff, a produção canadense e americana contava a história de Babar, um elefante que havia se tornado rei de sua espécie após uma difícil infância e uma vida na civilização humana. Nas duas primeiras temporadas, o desenho tinha um formato curioso, em que o adulto Rei Babar contava as histórias de sua infância e juventude para os filhos (e vez ou outra, os filhos contavam histórias para ele).
Já na terceira temporada em diante, as histórias eram mais focadas nas aventuras dos filhos de Babar: Pom, Alexander, Flora e Isabelle, e suas interações com os adultos do palácio. É engraçado lembrar que todas as histórias tinham normalmente uma moral ou lição associada, de uma maneira bem óbvia – o que não diminuía em nada seu fator de diversão e humor.
Vejam a abertura: