Antes de começar, o post a seguir estará cheio de SPOILERS sobre “Os Vingadores”. Se ainda não assistiu o filme e não quer saber de nada, regresse agora para o lugar de onde veio.
Se já assistiu, ou não liga de saber antes de ver, então avance e lhe contaremos tudo.




Após o confronto colossal com as forças de Loki, Tony Stark comenta com seus colegas super heróis que conhece um lugar que prepara um excelente “Shawarma”, um prato da cozinha árabe, onde fatias finas de carne ou frango, com variados tipos de legumes, são servidas entre camadas de pão sírio.
Assim, a cena no final dos créditos de “Os Vingadores” mostra o grupo feliz da vida, saboreando esta maravilha do oriente médio, como podem ver:

Aparentemente, ver os heróis comendo com tanto gosto despertou um interesse na população norte americana por este delicioso prato. Alguns relatos dizem que a venda de Shawarma aumentou em 80% em diversos restaurantes dos Estados Unidos e embora eu fique com um pé atrás em relação a este número, não duvido que muita gente de fato tenha saído dos cinemas estadunidenses com um súbito desejo por tal refeição.
Isso me lembra de quando assisti Tartarugas Ninjas no cinema e saí de lá com uma vontade insana de comer pizza. Filmes tem realmente um dom para nos deixar com fome…

Quem sabe se o Sr.D tivesse feito Shawarmas ao invez de Pudim ele não teria ganhado mais dinheiro para compartilhar com os escravos amigos do blog!!




  Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com