terça-feira, 10 de abril de 2012

Kart sujo?

É proibido fazer barulho durante o dia porque incomoda o 'sono' da tarde de alguns juizes, promotores e sei lá que outro sanguessuga moribundo que vive ao redor do kartódromo?
Não acho justo a população pagar por um erro banal (para não dizer imbecilico) dos empresários que construiram os prédios, afinal, o kartódromo existe a muito tempo, lembro dele a primeira vez que vim visitar a cidade, e ainda assim alguém resolve construir um predio residencial próximo a ele pra depois reclamar do barulho? Bom, também fico incomodado com o barulho, principalmente quando eu trabalhava de madrugada e precisava dormir durante o dia, mas o meu direito acaba onde começa o direito do próximo, se alguém quer um lugar tranquilo pra dormir a tarde toda, porque raios vai comprar um apartamento proximo a uma pista de kart? Ah, claro, porque a pessoa tem uma certa influência na vida politica da cidade e consegue proibir as corridas alegando poluição sonora... êêê grande pequena 'Jahur' (puxan o 'r' no sotaque caipira) do interiorrRRRRR.
Bom, quem é de fora não deve entender muito o que se passar, mas o Google Maps existe pra isso (na verdade não é bem pra isso, mas serve):



O quadrado vermelho é o digníssimo kartódromo, os dois circulos vermelhos são os prédios residenciais que mais reclamam do barulho dos karts e motos (também temos corridas de motos lá). Já entenderam o 'X' da questão, pois bem, parece que o caso ainda está rolando meio no 'zumzumzum' e 'disse que disse'. Mas pesquisando um pouco achei uma carta enviada ao jornal Comércio do Jahu .
“Equivocadíssimo o acordo da Prefeitura de Jaú com o Ministério Público para o fechamento do kartódromo municipal. Por uma ‘ameaça’ de ação civil pública o Poder Executivo se curvou e anunciou o fechamento do circuito. Ora, aqui do lado de casa existe uma oficina mecânica que aos sábados de manhã testa os motores dos carros para entregá-los aos clientes. Vou reclamar? Não. O proprietário está fazendo algo de errado? O horário permite a ele isso. O reclamante do excesso de barulho, todos os kartistas sabem quem é. Se realmente o kartódromo for fechado, gostaria que uma Kombi ‘garapeira’ parasse em frente da casa dele e começasse a moer cana. Sr. prefeito, encare a ação e deixe os karts continuarem. Ninguém acelera lá de noite, que é o verdadeiro horário de descansar.”
R.C.B.
A fofoca está lançada, que comecem os jogos!

Carta publicada AQUI. E fiquei sabendo dessa por meio dos próprios pilotos através de informantes!

5 comentários:

  1. Palavras muito bem colocadas, afinal um Kartódromo serve pra que??? fazer caminhada? Como pode alguem comprar um apartamento do lado do kartodromo e depois reclamar de barulho, será que tem gente querendo fechar o Autódromo de Interlagos em sp ??? eu sou piloto de kart de jau e duvido que esse Juiz vai ter como provar p gente que teremos que mudar de lugar com um dos melhores kartódromos da região aqui na nossa cidade. Essa briga ainda vai longe, e eu continuo acelerando enquanto isso...

    ResponderExcluir
  2. ...lembrando que além de querer fechar o kartodromo, já estão fechando a avenida atrás do shopping com a desculpa de problemas com som alto aos finais de semana. AVISO! Se alguém bater no meu carro ou se eu me sentir preso de novo naquela birosca, vou levar os cavaletes e cones como recordação de Jahu.

    Att
    Indignado ex-jauíno.

    ResponderExcluir
  3. Já disse uma vez e repito: Autoridades, vamos deixar os interesses particulares de fora dos gabinetes, pois somos nós, povo, (inclusive pilotos) que pagamos seus salários, Vamos esquecer essa picuinha desse tal "feirão de carros" que não pode ser realizado no Kartódromo e vamos trabalhar em PROL DA CIDADE!!!! Tendo em vista que em fim de semana de corrida, cerca de 80 pessoas(pilotos e mecanicos) movimentam hoteis, restaurantes, postos de gasolina e demais comercios da cidade, fora os pilotos e equipes da cidade!!!Somando temos mais de 150 profissionais trabalhando , isso só dentro dos box, fazendo uma corrida por mes, no fim do ano teremos cerca de 1800 pessoas gastando na cidade, fora o publico que assiste as provas!!! Sem contar os treinos que tambem movimentam muito o kartodromo.

    ResponderExcluir
  4. vixe sou de araraquara e sei que o kartódromo existe a muito tempo , mas tbm entendo o lado deles , srs. reclamantes arruma alguma casa longe dali vc comprou o apartamento depois da pista agora quer reclamar sabia que tinha a pista lá mas todo mundo tem direito de lazer o nosso é esse. e respeite pois respeitamos vcs tbm em qualquer que seja suas atividades obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Vamos mais fundo nisso....da uma olhadinha no plano gestor da cidade e verás que não podia ser construídos os prédios ali, mas o mesmo foi alterado para construção dos edifícios. ..e depois de construídos mudaram novamente....adivinha quem tem apts ali????

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).