quarta-feira, 11 de abril de 2012

Especialistas!

Religiosos fazem vigília no STF contra aborto de anencéfalos
Um grupo de religiosos faz vigília desde ontem em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros do STF rejeitem a realização de aborto em caso de fetos anencéfalos.
Sim, claro, como não, afinal quem mais do que os caras que seguem um livro de mais de dois mil anos pra dar opnião sobre um assunto contemporâneo. Afinal, quando o hippie cabeludo desceu aqui da ultima vez ele deixou bem claro que no futuro não ia querer ninguém usando camisinha, trocando de sexo, doando sangue (mesmo que para salvar uma vida) e matando fetos que não possuem nenhuma expectativa de vida e etc. Mas veja bem, vamos acalentar um pouco mais a discussão:
O padre Pedro Stepia, da Paróquia de Lagoa Azul, do Novo Gama, em Goiás, fez hoje uma sessão de exorcismo para afastar "os maus espíritos". "A intenção aqui é dizer sim para a vida e não para a morte. Esses ministros do STF não têm poder legislativo e não podem desprezar [o desejo] do povo", disse.
Deverás interessante esse argumento, "vamos dizer sim a vida"... por mais curta que ela seja, afinal, se os pais tiveram a capacidade de fazer o filho, agora vão ter que velo morrer lentamente dentro de uma incubadora. Alguém ai avisou pra eles o que é a Anencefalia? Ah, esqueci, eles são entendedores do assunto... malz ae, falha minha. Mas para aqueles que não conhecem tão bem quanto eles, ai vai uma ajuda:
O que é anencefalia?
Anencefalia é um defeito congênito (do latim “congenitus”, “gerado com”). Começa a se desenvolver bem no início da vida intra-uterina. A palavra anencefalia significa “sem encéfalo”, sendo encéfalo o conjunto de órgãos do sistema nervoso central contidos na caixa craniana. Não é uma definição inteiramente acurada, pois o que falta é o cérebro com seus hemisférios e o cerebelo: Uma criança com anencefalia nasce sem o couro cabeludo, calota craniana, meninges, mas contudo o tronco cerebral é geralmente preservado (Müller 1991).
Muitas crianças com anencefalia morrem intra-útero ou durante o parto. A expectativa de vida para aquelas que sobrevivem é de apenas poucas horas ou dias, ou raramente poucos meses (Jaquier 2006).

Expectativa de vida?
25% das crianças anencéfalas que vivem até o fim da gravidez morrem durante o parto; 50% têm uma expectativa de vida de poucos minutos a 1 dia; 25% vivem além de 10 dias.
Só pra deixar claro a minha opnião, pelo (pouco) que conheço da história, toda vez que misturaram religião com ciência ou politica, deu merda.

A noticia nasceu AQUI e mais informações sobre a anecefalia você encontra no site: www.anencephalie-info.org

PS: Desculpe pelo excesso de material 'sério' no blog... prometo que um dia ele volta a ser aquele monte de piada tosca para vocês 'sidivertirem'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).