terça-feira, 13 de março de 2012

X-Men 3 – O Confronto Final



Esse é um dos piores, senão o PIOR filme de super heróis que eu já assisti!



 

X-Men 2 terminou de forma dramática, com o sacrifício de Jean Grey e os X-Men tendo de enfrentar com coragem e estoicismo esta perda devastadora. Mas nas cenas finais do filme, podemos ver uma forma… como a de um pássaro, sob as águas do lago onde a garota se afogou.

Esta imagem simbolizava a Fênix e era exatamente sobre isso que Bryan Singer pretendia que o terceiro filme fosse. Nos quadrinhos, Jean Grey foi possuída pela entidade cósmica da Fênix Negra, um ser tão poderoso que ameaçava consumir toda a galáxia. Após inúmeras perdas, Jean decidiu que a única forma de proteger a aqueles que amava, seria tomando a própria vida… e assim ela o fez.

A saga da Fênix Negra é uma das mais brilhantes histórias em quadrinhos já concebidas e é tida por inúmeros fãs como o melhor momento dos X-Men nas revistas.

Bryan Singer pretendia transferir esta saga para as telonas e criar uma guerra entre três facções: os X-Men, A Irmandade de Mutantes e o Clube do Inferno (que acabou aparecendo apenas em X-Men: Primeira Classe), todos lutando para ter o controle sobre a Fênix.

Então, Singer saiu da produção de X-Men 3 – O Confronto Final e foi trabalhar em Superman – O Retorno e tudo foi por água abaixo.


Brett Ratner entrou na produção, transformou Magneto em um vilão estereotípico (ao invés de um personagem moralmente ambíguo, como deve ser), transformou a Fênix na sexualidade reprimida de Jean Grey (uma ideia estúpida, pra se dizer o mínimo) e matou ou tirou os poderes de metade do elenco.

A Vampira desistiu de seus poderes? Parabéns Ratner, transformou uma das personagens mais populares da franquia em uma covarde que toma o caminho mais fácil.

X-Men 3 – O Confronto Final tinha um potencial imenso, mas se perdeu em meio a uma tonelada de clichês e bobagens que era divertidíssimas para o diretor, mas que não se mostraram tão engraçadas para a platéia.

Mas pelo menos, X-Men: Primeira Classe nos compensou por esta abominação… em parte…






 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com



Copiei AQUI

Um comentário:

  1. Também achei um absurdo a vampira de desistido dos poderes e não ter lutado no confronto final!
    OBS: também senti falta de ciclope no confronto final! ele não deveria ter morrido.

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).