segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campanha: Doação de sangue!

Vou apanhar por usar essa foto de novo... fazer o que, c'est la vive


Salve galerinha ociosa e sedenta por alguma coisa para matar a sede e o sedentárismo, é com grande prazer e alguma dor nos pés que trago para vocês mais uma sensacional e incrivelmente incrivel Campanha de Doação de Sangue II, o Retorno dos que já Foram e Sobreviveram! Sim caros telespecleitores, doar sangue além de bom, pode ser legal e divertido, e você ainda corre o risco de ganhar um prêmio! E não estou falando de um abraço de um blogueiro agradecido, estou falando de prêmio mesmo, porque no dia 10/03 de 2012 (sábado) estaremos realizando a segunda campanha pelo blog, e dessa vez contamos com o apoio de muita gente (além do Marcia, que vai pro céu de tanto aturar a gente ^^").
Dentre os ilustres apoadores que apoiam a nossa campanha contamos com: Tropical Fm, Livraria Espaço União, Quiosque Chopp Brhama, Acùstico Bravo, Dolores Thienda, Maximus Gases, DPI Agência, Stock Motors e Café Mundi.
Não deixe de conferir nosso evento no Face:
NÃO ESQUEÇAM: SÁBADO, DIA 10/03, DAS 7:30 AS 12:00
QUEM VAI DOAR NÃO PAGA ESTACIONAMENTO

Clique para saber mais


Nós fomos informados pela Márcia (responsável pela coleta) da extrema necessidade de doadores de todos os tipos de sangue, as pessoas que possuírem o tipo de sangue O-(que recebe apenas sangue do mesmo tipo O-) é o tipo de sangue com maior necessidade no momento o que leva a pessoa com esse tipo de sangue ter um motivo a mais para doar e saber dessa necessidade.

Cabe a nós essa parte do processo de divulgação e conscientização, onde contamos com toda e qualquer colaboração dos veículos de comunicação nessa causa social de suma e extrema importância, para nós o sucesso dessa campanha não é apenas o sucesso de um órgão da saúde e sim o cumprimento da responsabilidade tão bem desempenhada pelo tal de salvar vidas.

Porque é importante doar?

- se aproximadamente 3% da população de jaú doassem sangue todos os meses seria o suficiente para atingir a demanda de 2000 bolsas mensais.

- o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho é responsável pelo abastecimento do próprio hospital e de mais 11 hospitais e 9 cidades da região.

- Graças ao numero de cidades e hospitais que o Amaral é responsável temos uma estimativa de responsabilidade em mais de 350 mil vidas.

- seu sangue contem três hemocomponentes e que ao doar seu sangue ele é fracionado em três partes o que corresponde que APENAS UM DOADOR PODE SALVAR TRÊS VIDAS!

- o hemonúcleo do hospital Amaral Carvalho é ponto de referencia em nossa região e tão abrangente visto o fato que nem todos os hospitais tem a capacidade de ter uma unidade para coleta de sangue por ser muito onerosa financeiramente aos hospitais.

Saiba os horários que você pode doar:

Segunda, terça, quinta e sexta das: 7:30 às 12:00 e 14:00 às 16:30
Quarta: 7:30 às 12:00 e 14:00 as 20:00
Sábados: 7:30 às 12:00

Diretor Dr. Marcos Mauad
Coordenador técnico Dr. Chico
Responsável pela coleta Marcia

2 comentários:

  1. É ISSO AI EM GALERA... ESTÁ CHEGANDO A HORA ... CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Povo.. Eu sou doador.. não doe nada, não faz mal a saúde. Doar sangue é doar vida!

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).