terça-feira, 4 de outubro de 2011

Filosofando a Andando


"Eduque as crianças e não será preciso punir os homens. "

Alguém ainda lembra do Filosofando e Andando? Pois é, nem eu lembrava dele também, mas ontem veio mais um na cabeça... acho que alguma das personalidades ocultas no meu subconsciente deve ter esbarrado na caixa que ele estava guardado.
Viagens alucinógenas a parte, o que desencadeou ess FA foi um pequeno fato ocorrido certa noite, quando ouvi claramente alguém se referindo a minha pesoa como 'PLAYBOY'.



Isso me fez pensar o quanto eu sou sortudo em ser um playboy que sempre tenho dinheiro no bolso e um cartão de crédito pra emprestar pra irmã quando eu quiser. Como eu levo uma vida de luxo e ostentação enquanto aquelas pobres criaturas ficam resmungando ao relento da madrugada em plena segunda-feira o quão rico eu sou por ter na garagem de casa um carro e uma moto... e digo mais! Além dos possantes e vorazes veiculos automotores, minha coleção de 'apetrechos playboyanos' se estende a celulares (sim, mais de um) 'touch screem' com incríveis FONES DE OUVIDO (sério, existe celular com fone de ouvido, só os funkeiros não sabem disso ainda, é coisa nova sabe, coisa de playboy), frequento academia de artes marciais (Aikido) aos sabados, super-fodônico-ultra-mega-estilo Notebook pequeno (conhecido vulgarmente como NetBook), videogame (bom, o xbox não conta porque era emprestado por alguns dias, mas tenho um play2... quebrado) e para fechar o estilo 'playboyano' de vida, tenho vários amigos playboys que aparecem em casa sempre motorizados e saimos todo fim de semana para nos divertirmos e gastarmos fortunas em baladas.



Agora, já falei um pouco da minha vida agitada de 'pedante', vamos falar um pouco da pacata vida de um cidadão socialmente desfavorecidos. Estes que me intitulam 'playboy', passam quase toda a semana na rua, até altas horas da madrugada, jogando conversa fora, brincando, brigando, enfim, levando uma vida social extremamente social rodeada por amigos. Quando digo quase toda a semana estou sendo literal mesmo, não importa se é segunda, quinta, sábado, véspera de feriado, etc. É como se não houvesse o amanhã cedo para eles, ou eles são um pouco mais desenvolvidos que nós, meros mortais que precisam de 8 horas de sono por noite.



Pois é, enquanto eles estão aproveitando o tempo com os amigos, eu estou dormindo porque sou um 'playboy', vou dormir as 23:30h todo dia porque gosto de acordar as 5:30h da matina para ir trabalhar, tenho longas 2 horas de almoço, o que aumenta meu tempo para gastar o meu salário milionário, e saio do serviço as 17:00h, o que me deixa ainda mais 2 horas antes do horario da faculdade, que é as 19:00h, significa que eu posso gastar mais dinheiro nesse intervalo de tempo, enquanto eles são 'obrigados' a passar o dia jogando conversa fora com os amigos...



Acho que estou enrolando muito, melhor falar logo, a questão é: começei a trabalhar como Mirim, depois arrumei um emprego por conta própria, após um tempo, sai desse emprego e fui ajudado por um amigo, trabalhei no Mc`Donalds (que foi uma época muito boa na minha vida), depois outro amigo me chamou para trabalhar na sua lanchonete que virou restaurante e que faliu... após isso, meu velho amigo do Mc`Donalds me arrumou outro emprego, de madrugada, e me instigou a fazer faculdade visando um futuro melhor, hoje, graças a faculdade que eu ainda estou cursando, esse mesmo amigo me arrumou um novo emprego (sim, 3º trampo que ele me arruma) onde estou até o presente momento...



Agora me digam, sou um 'playboy' ou eu batalhei para ter o que tenho agora? Eu podia muito bem ficar sentado jogando conversa fora o dia todo, mas resolvi correr atrás de algo, batalhar por uma vida melhor, comprei uma moto financiada após diversas tentativas, comprei um netbook parcelado em suaves prestações para o resto da vida, rao o mês todo para poder sair nos fins de semana, afinal, durante a semana tenho trabalho e faculdade, não tenho tempo para mais nada, sendo assim, preciso aproveitar ao máximo cada segundo do sabado e do domingo, nem a sexta eu consigo aproveitar direito pois termino o dia tão cansado que mal posso esperar pela hora de cair na cama com aquela maravilhosa sensação de saber que não preciso levantar cedo no outro dia...



Agora me diga, quem é o playboy? Aquele que rala o dia todo para manter e aumentar o que tem, ou o que fica na calçada o dia todo reclamando do que não tem? Eu não vivo numa situação financeiramente confortável para mim, eu CRIO essa situação com trabalho e um pouco de esforço (e olha que é muito esforço para um baiano fazer esforço). Agora imaginem quantos não cometem alguns furtos e imaginam: "O cara é playboy, nem vai sentir falta, depois compra outro.". Quer dizer que, se o cara ralou pra comprar algo, ele nem vai fazer questão de comprar outro... sinto em saber que enquanto as calçadas não começarem a dar dinheiro, muita gente vai passar o resto da vida reclamando da boa vida dos supostos playboys que batalham por esse país todos os dias para garantir o seu conforto. Se for valer o velho ditado de que "tempo é dinheiro", então os ricos são eles.

PS: Não deu tempo de revisar, perdoem os possiveis erros ^^"

Pra fechar, uma imagem que eu tunguei do facebook da Quel:


Um comentário:

  1. Playboy, vc ?????

    Parece engraçado, mas aprendi com a Hebe uma bela resposta dada a um certo convidado, qdo este falou algo sobre as jóias que ela ostentava no pescoço:

    "TRABALHO DESDE OS 14 ANOS"

    Isso serve para aqueles que falam com maus olhos das nossas conquistas. E como diz o ditado: O povo só sabe ver os goles que a gente dá, mas ninguém vê os tombos que a gente leva! Tendeu?

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).