segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[NERD] Windows vs Linux

A apple ganhou o mercado de players e tablets (por enquanto) com uma interface amigável e fácil de utilizar. A samsung avança no mercado de telefones e na briga com a apple em relação aos tablets. Cada uma tentando bloquear a venda de produtos da outra.

A microsoft foi perdendo mercado ao Linux... ficou "calada" por um bom tempo (era apenas para servidores... e os usuários domésticos não usavam esse sistema operacional) mas já que não conseguiu ganhar mercado com o Zune (plágio do iPod) e o windows perdendo espaço ao sistema Android da Google (baseado em Linux) para os tablets, agora começamos a notar a jogada do tio bill.. que "rouba, mas não mata!" (qualquer semelhança dessa frase com a afirmação de políticos brasileiros foi mera coincidência).

Como o “boot seguro” do Windows 8 irá afetar o Linux?

Basicamente a justificativa da M$ é que este recurso foi criado para dificultar a infecção por malware, mas poderá dificultar ou até impedir a instalação de sistemas operacionais que não sejam “assinados” pela Microsoft. Dentre eles o Linux.

Dessa forma, ao comprar um novo computador, apesar do equipamento estar com você, você ter pago impostos e tudo mais, isto não te pertence. O mesmo vale para os chromebooks, notebooks da Google, onde o equipamento só funciona se o usuário estiver conectado à Internet.

Leia mais sobre o boot seguro do windows 8 aqui.

Leia mais sobre o chromebook aqui e aqui.

Entenda o desespero da M$ aqui. Pra quem era lider de mercado até 2000...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).