sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NEVERMIND #13



ALL THE PEOPLES HUNTING LOVE!

Pessoas se apegam a tudo!

Seja um hobby, um trabalho, uma pessoa, precisamos ter a consciência de que estamos lutando por algo, que devemos cuidar, e que é nossa responsabilidade o fato de que podemos mudar situações ou danificar pessoas.

Veja você, caro humano. Saudável em seus pensamentos. Você adora a idéia de lutar por algo. Sentir o sabor da conquista é muito prazeroso. E eu concordo! Como tudo na vida é uma troca, cativar alguém significa se deixar cativar, também. Ser verdadeiro significa expor suas fraquezas e admitir seus sentimentos por alguém. Sentir-se vulnerável.


Chega o estágio do valor. As situações mudam e o que era apenas um troféu de conquista e aprovação passa a ter valor sentimental. O que era óbvio se torna incerto. O bom se torna instável e você passa a questionar o valor de sua própria conquista. Quando isso acontece, é sinal que você se perdeu. Aquele caso que começou do nada, desinteressado, sem peso emocional algum, passa a ter um outro valor para você, para o seu coração. O que você tinha por tranquilidade e certeza caem por terra, fazendo com que você pense nas chances de que as coisas podem, inclusive, dar errado.

Imagine...

Você era dono do seu próprio mundo. É normal colocar uma barreira, uma defesa natural, para que apenas alguns selecionados consigam pular essa muralha. Muralhas a parte, a guerra tem início. O seu reino particular foi invadido por alguém que não estava nos seus planos. Você coloca o seu "escudo de batalha". O que seria esse escudo? Pois bem, você achava legal ter alguém de vez em quando. Ter o seu trabalho, o seu estilo de vida, a independência do ir e vir a hora que fosse, só que...

Geralmente tudo que se perpetua por algum tempo ou logo tempo em nossas vidas ou relações acaba ganhando significado, e ao primeiro sinal de fumaça que é levantado, o escudo vem como barreira (o que o coração não vê os olhos não sentem). A parte que você defende agora é seu peito, onde bate um dos principais órgãos do corpo humano, mas que também usamos em sentido figurado para simbolizar nossas emoções. Apenas gestos e palavras alcançam esse lugar. O que torna tudo mais interessante.

Então, você se questiona e se permite duvidar se foi certo ou errado; bom ou ruim; feliz ou triste; e assim por diante...

Chega à hora da balança entrar em ação! Tudo é colocado devidamente em seu lugar (errado) e a balança mostra com exatidão o peso da lógica que você usou para se convencer dos seus argumentos. Sim, é isso mesmo! Admita uma vez na vida que você tem medo de se machucar, porque algo é importante.

É mais fácil de lidar com situações fugindo do problema, e muitas vezes de si próprio. Você entra de cabeça, mete os pés pelas mãos. Você está em crise! Abaixe as armas e faça um tratado de paz consigo mesmo, com as situações, com quem você gosta. Admita que você é capaz de mudar o presente, e que você tem o poder de agir sobre o mundo, sobre as pessoas. Entenda que lidar com o novo pode trazer conseqüências. Boas, ruins, quem sabe? Estamos todos entregues à própria sorte, procurando um amor, um mundo para chamar de seu. Se entregue, não meça atitudes, gestos...

"e só de te ver eu penso em trocar, a minha Tv, num jeito de te levar..."(los hermanos - ultimo romance)

IMAGEM 1
IMAGEM 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).