sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia 19 – Domingo - Mostra de Cinema – Jaú

15:00h - A vida em cana – 70 min
Direção: Wolney Atalla

16:15h - Histórias de Pescador – 13 min
Direção de Fotografia: Daniel Priori

16:30h - O que as brumas escondem – 15 min
Direção: Natalia Turini

16:50h - O Xadrez das Cores – 22 min
Diretor Marco Schiavon

17:15h - Criolando – 10 min
Direção Alexandre Palácio, Matheus Leonel e Ricardo Rodrigues - Criolando

17:30 - Mariscos e Miolos – 22 min
Co-produção e edição: Daniel Priori

18:00h - Alguns olhos nunca dormem – 17 min
Direção de Arte: Natalia Turini

18:20h - Nativus – 6 min
Direção, Roteiro e Criação e Edição: Daniel Priori

18:30h - XV de Jaú – 80 anos de história – 78 min
Direção: Kleber Mazziero

20:00h - Seqüestro – 94 min
Direção: Wolney Atalla

Marco Antonio Schiavon
Formado como Oficial da Marinha e Engenheiro Naval pela Escola Naval em 1984, cursou Aviação Naval na Marinha em 1998 e pilotou helicópteros por 10 anos.
Em 1995 foi cursar cinema na New York University e a partir daí escreveu roteiros de curtas metragens, episódios de tv, comerciais de televisão, filmes institucionais para a Marinha e longas metragens para cinema. Também dirigiu curtas metragens, comerciais de televisão e filmes institucionais para a Marinha. Roteirista do longa-metragem “Aparecida, A Padroeira do Brasil” para a Produtora Vitóra Produções (lançamento 17/dez/2010).
Atualmente está captando dinheiro para dirigir seu primeiro longa metragem para cinema.

Criolando
O Instituto de Cinema e Vídeo de Jaú Criolando é uma ONG criada por um grupo de alunos da Oficina de Realização em Cinema, oferecida pela Secretaria de Cultura, setor de Áudio Visual, em junho de 2010.

Wolney Atalla
Wolney é formado em economia pra Universidade do Texas em Austin e estudou cinema da New York Film Academy.Seqüestro é segundo longa metragem do diretor Wolney Atalla. Seu primeiro filme, A vida em cana, produzido em 2001 venceu 14 prêmios nacionais e internacionais, incluindo o Satélite de Ouro da Academia de Imprensa Internacional dos Estados Unidos de Melhor Documentário de 2002. Também Melhor Documentário, Montagem e Diretor no Festival de Cinema do Recife em 2001. Desde então o diretor vem trabalhando na produção do longa seqüestro.

Daniel Priori
Bacharel em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, Daniel Priori trabalha com audiovisual digital há 6 anos produzindo filmes, comerciais e ministrando aula de edição, direção e finalização de vídeos. Atualmente, é sócio da empresa SinaPsi e da CinEngine Produções. Além de integrar o corpo de sociedade das duas empresas, Daniel, junto a CinEngine, está produzindo e dirigindo o documentário sobre o aviador jauense João Ribeiro de Barros e um longa de ficção em película sobre aviação que está em fase de pré-produção.

Natalia Turini
Estudante de Artes Visuais Multimídia, é artista plástica e gosta de brincar com palavras-imagens escrevendo poesia. Admiradora da arte pós-moderna, encantou-se pela deturpação das formas e pelo re-aproveitamento de materiais. Acredita na transformação e na sensibilização do mundo através da arte.

Kleber Mazziero
Formou-se Regente pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, na cidade de São Paulo, onde fixou residência a partir de 1983. Aluno de Ricardo Rizek, doutor em filosofia e história pela Universidade de São Paulo, em 1990 Kleber Mazziero de Souza venceu o Concurso do Rotary Club para cursar Doutoramento em Estética na Universidad Autónoma de Barcelona. Ao longo de sua carreira, trabalhou em áreas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).