quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Crepúsculo: Longas que queimam o filme.

Quero dedicar esse post para falar sobre um assunto polemico que podem render pedradas no meu telhado, mais sem medo de ser ovacionado, quero falar sobre um filme que, em minha opinião foi um fiasco da midia, mas sinto que já deveria ter falado deste longa por aqui há mais tempo.
Senhoras e senhores: “Crepúsculo”.



Aqui, conhecemos Bella Swan (Kristen Stewart) uma garota com tanta profundidade emocional quanto uma empada, que muda-se para uma cidade cinzenta, onde sem nenhuma razão, todos se apaixonam por ela.
Digo… todos menos uma pessoa: Edward Cullen (Robert Pattinson), o único outro jovem que é tão expressivo e interessante quanto ela.
Confirmando dezenas de estereótipos machistas, Bella se apaixona perdidamente pelo sujeito que a trata como se ela fosse invisível. Então, ela logo descobre que ele é um vampiro, que está igualmente obcecado por ela… por nenhum motivo aparente.
Então, estes dois malucos grudam um no outro e vivem uma totalmente fictícia e não crível história de amor. As coisas complicam quando outros vampiros DO MAL aparecem na cidade e um deles decide jantar Bella, pois o sangue dela é irresistível… a menina deve ter Nutella correndo nas veias, sei lá.
Acho as atuações toscas, a história besta e o machismo extremo. A moral de “Crepúsculo” é: “se uma menina não tem namorado, ela não tem valor”, e fico muito chateado em ver que inúmeras garotas acreditam nisso, com a ilusão de que o filme representa “o amor verdadeiro”.
Espero sinceramente que a próxima geração se interesse por histórias de amor que tenham protagonistas femininas fortes de verdade. Pois uma garota que se enrola em uma bolinha e cai em depressão quando o namorado termina com ela não é um bom exemplo pra ninguém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).