Neste exato momento, diversos estúdios detém os direitos dos personagens Marvel no cinema.
Enquanto o Marvel Studios tem total controle sobre todos os heróis que apareceram em “Os Vingadores”, Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma pertencem a Sony, enquanto a Fox pode fazer o que quiser com qualquer personagem pertencente as continuidades dos X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor.


E é por este motivo que o Homem-Aranha não pôde aparecer em “Os Vingadores” ou porque perdemos a chance de ver Wolverine e Capitão América lutando lado a lado durante a Segunda Guerra Mundial (algo que aconteceu nos quadrinhos e foi sensacional).
Mas isso pode mudar. A Marvel está fazendo uso de cláusulas legais para reaver alguns de seus personagens que hoje encontram-se nas mãos da Fox.
Possíveis spoilers a seguir.

O negócio é, a Fox tem até 10 de outubro para começar a produzir um filme do Demolidor, ou perderá os direitos do personagem. O estúdio está muito interessado em relançar o personagem em uma história mais séria, baseada na obra de Frank Miller, criador de “300”, que revitalizou o Demolidor no começo da década de 1980.
A Marvel ofereceu uma extensão de prazo para a Fox, contanto que ela devolva os direitos de alguns dos personagens da franquia do Quarteto Fantástico. Aparentemente, a Casa das Idéias quer reaver Galactus e o Surfista Prateado na negociação.
Agora depende da Fox. Ou o estúdio abre mão dos personagens exigidos (o que aleijaria a franquia do Quarteto Fantástico, do qual já existe um reboot planejado) ou perde absolutamente todo o universo do Demolidor.
Faz todo sentido do mundo que a Marvel esteja de olho nestes dois. Considerando a importância da aparição de Thanos em “Os Vingadores” e dos planos para se lançar “Guardiões da Galáxia”, é claro que os personagens espaciais da editora terão uma importância muito grande em seus futuros filmes.
E no universo Marvel, não existem personagens cósmicos mais importantes do que Galactus e o Surfista Prateado.
Agora só resta esperar para ver o que a Fox vai decidir.




copiei daqui