sexta-feira, 30 de abril de 2010

Filosofando e andando


Sr. D -> Sexta, começando mais um momento serio do blog:

"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."
Clarice Lispector



Sr. D -> Uma musica para acompanhar o post, porém pare de ler o post e preste atenção na letra. Mais uma coisa: Você é normal? Tem certeza?

- Normalidade é um estado padrão, normal, que é considerado correto, justo sob algum ponto-de-vista. É o oposto da anormalidade. (wiki)

- Anormalidade é algo que foge do padrão, que se diferencia, desvia-se ou é oposto da normalidade. É um estado ou algo bizarro, estranho, fora do comum ou do que se está habituado. (wiki)

Sr. D -> Vou martelar na velha questão religiosa sim, sou chato mesmo, e dai:

(demotivado por aki de novo)

Sr. D -> Citando um trecho do livro "Deus joga dados?" de Jhon Houghton, pensem um pouco, Deus realmente esta cuidando de nós?



Sr. D -> Segundo as teorias de William Paley Deus pode ser considerado como o projetista do universo, mas em que momento ele nos da provas de que está aqui ainda?
Liguem sua imaginação: Imagine que um homem encontra perdido numa floresta uma torre de relogio. Uma torre que funcione tão bem que não necessite de nenhum ajuste ou retoque do seu criador para continuar funcionando. Agora diga, se ela funciona sem ajuda do relojoeiro, que motivos o dono dela teria para continuar ali?

"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."
Clarice Lispector

"A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis."
Albert Einstein

Sr. D -> Quanto mais eu leio a respeito desses assuntos, mais grandioso o universo se torna, e menor ele fica comparado ao ego humano.

(expanda sua mente) (não é apologia as drogas porque eu não uso drogas... sou assim naturalmente)

Sr. D -> Mas aonde eu quero chegar com isso?

Sr. D -> Sinceramente eu não sei, ainda não descobri qual o meu potencial latente de inteligência de acordo com Howard Gardner. Pra mim, eu só quero falar alguma coisa que lhes permitam pensar também. E talvez discutir! Ainda não terminei de ler o livro, mas prometo mais resumos dele por aqui.

(Quase que eu esqueço: "Sexta, desligue o PC e vai beber". Até segunda galerinha)

Um comentário:

  1. Ai, q orgulho do mô... interessando-se em filosofia e a linda poesia de Clarice. O que não é a lapidação humana ?!
    bjbj

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).