segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mesa do Caos #3 Onde está seu Deus?

Salve galera! Aqui vamos nózes, mais uma capítulo da nossa desastrosa jornada pela terra ainda não nomeada... pelo menos sabemos que nossos 'heróis' estão no Reino Azul! Dessas vez a demora não foi culpa de ninguém mesmo, a história já estava pronta, apenas segurei um pouco pra dar ibope! Bem, no último capítulo nossos bravos guerreiros estava num dilema, volta a vila natal com uma tropa do carinha que eles acabaram de conhecer mas que parecia foda pra cara*&%¨(o general do Império Azul,  Luke) ou seguir com o plano do Texugo de buscar ajuda na Cidade de Ferro. Confiram agora o resultado dos dados:

Após a conversa um tanto quanto tempestuosa com Luke, Snake convence Abil que seria melhor eles partirem mais cedo e por conta própria, pois sabendo que os metamorfos são caçados, seria apenas uma questão de tempo até Maria abrir a boca para o pai (afinal, ele viu ambos se transformarem e conversou com o Texugo). Eles juntam suas coisas, fazem uma boquinha na cozinha do castelo (comida suficiente para alimentar 2 ogros por 1 mês) e seguem para pegar o Texugo.
Chegado ao lado de fora do castelo, perto de onde os animais de estimação ficam, eles avistam um soldado sendo carregado por uma maca, a armadura do soldado parecia ter passado por um moedor de carne de tanto arranhão... com o soldado dentro! Ao chegar perto do soldado, ele os reconhece como donos do Texugo e segura Snake pela camisa e diz: LEVE AQUELE DEMÔNIO DAQUI! Desmaiando logo em seguida. Após isso são informados por outro soldado que o ferido tentou retirar os pertences do Texugo para guarda-los, quando ele pegou o chapéu do Texugo ele entrou em frenesi e atacou o soldado, apenas parando quando os outros conseguiram jogar uma pesada gaiola de aço em cima dele, aprisionando o Texugo.
Ao chegarem perto do Texugo, ele apenas rosna e manda tirarem ele logo dali, quando eles contam seu plano o Texugo pede para que eles falem com o Toro, o governador, para pegar as passagens de dragão para Cidade de Ferro (pois são caras), os heróis deixam o Texugo na gaiola e vão conversar com o governador, que logo avisa que enviará um mensageiro ao aeroporto (de dragões) para garantir a viagem.
Voltando ao Texugo eles o encontram sendo alimentado por um soldado, com ração... e ele está gostando, tanto que o soldado precisa ficar repondo a ração da gaiola o tempo todo. Ao perceber os donos do Texugo o soldado entrega o pacote de ração para os irmãos e sai correndo (com medo, pois eles estavam para abrir a gaiola). Ao pegarem o Texugo (e devolverem o chapéu dele que estava caído no chão e um pouco rasgado devido a briga com o soldado) eles resolvem ir, quando Maria se aproxima deles e pede para que os 3 a sigam... ela deixa bem claro que o Texugo também deve ir.
Maria, escolta o trio até a parte de trás do castelo, num depósito, onde pede para o guarda se retirar para que possa conversar a sós com os heróis. Lá ela reafirma saber que ambos são metamorfos e resolve pedir um favor em troca do segredo, ela pede para que eles investiguem uma possível tentativa de conjuração demoníaca, porém, ela não acredita muito que a pessoa acusada esteja mesmo fazendo isso, e como Luke é um pouco enérgico e psicótico em relação a demônios (e Texugo engole seco nessa hora) ela quer que eles confirme a informação antes dela passar para Luke, em troca, ela lhes garante passagem de primeira classe para Cidade de Ferro.
O trio pega 2 cavalos do castelo e seguem então para a missão, uma fazendo nos arredores da cidade, onde reside um velho mago. Chegando no local eles se deparam com 3 cavalos na entrada, ao entrarem na fazenda são recebidos pelo Velho Mago, um vendedor de bugigangas e artefatos arcanos, dentro da casa, 2 guerreiros estão desmaiadas na mesa (uma guerreira e um brutamontes), Abil, logo arruma um canto ao lado da guerreira e tenta iniciar uma conversa:
Abil: E ai mina, só de boa?
Velho Mago: Não adianta falar com eles, estão sob efeito do chá de cura, mas é melhor não mecher pois o efeito passa logo.
Snake: Velho, nós estamos procurando algo que tenha relação com demônios, possíveis conjurações e...
Velho Mago: Você é um mago elementista?
Snake: ... sim... mas apenas controlo as forças da floresta, ainda estou treinando e...
Texugo: Mago? HAHahaHAhahahAH... digo... rawur...
Velho Mago: Cachorro estranho esse seu... bem, tenho algo que pode lhe interessar, um amuleto da água, você pode armazenar e controlar um pouco de água nele... e também tenho uma conjuração de Ents Guardiões, posso lhe ensinar... a um preço justo!
Snake: Escuta, nós... quanto seria esse preço?
Velho Mago: 5 moedas de ouro.
Snake: Texugo, paga o velho!
Texugo: Tenho cara de cartão de crédito? Você gasta e eu pago, não sou seu marido não!
Snake: Cala a boca que você ficou com o dinheiro dos mercenários, paga logo.
Texugo: Tá legal.... toma aqui velho... vê se não gasta tudo em cachaça.
Ao pagar o velho, os 2 guerreiros que estava dormindo na mesa levantam num pulo e gritam: IH, OLHA A HORA, FUI! A dupla sae da casa em disparado, cada um pegando um cavalo.
Velho Mago: Eu disse que o efeito do chá passava logo... ficaram apenas 3 horas dopados.
Snake: E pra que serve esse chá?
Velho Mago: Cura, o amigo deles deixou os dois aqui mortos depois de enfrentarem alguns monstros da montanha, o chá curou eles.
Snake: Pode me ensinar a fazer esse chá?
Velho Mago: Claro... pelo preço certo! Afinal, é uma receita super secreta de família.
Texugo: Ou você pode me pedir para fazer, a raiza base desse chá é a mais comum erva do reino, eu sei fazer ele.
Velho Mago: Cachorro maldito... bem, voltando ao assunto inicial, vocês queriam saber sobre conjurações, então, há muito tempo eu tentei conjurar um demônio, amigo meu, mas acabei errando no encanto e trouxe para o reino um demônio maligno, desde esse dia eu nunca mais tentei conjurar nada... mas um rapaz franzino esteve aqui hoje e comprou alguns materiais que servem para conjuração... ele até me perguntou onde tinha uma caverna isolada aqui perto, eu o mandei para a caverna no leito do córrego, descendo a estrada da fazenda até a ponte, ele foi a pé, deixou o cavalo dele ai na frente, acho que vai voltar.
O trio agradece a informação e corre para a caverna, ao chegarem, Texugo decide esperar do lado de fora, enquanto os 2 entram para investigar eles encontram, ao fundo da caverna, um homem de joelhos conjurando um ritual de invocação, os heróis conseguem passar pela barreira mágica que o protegia e Abil conseguiu a façanha de arremessar a espada dele que fica presa no teto da caverna. Snake joga uma semente de Ent na boca do homem (que estava imobilizado pela magia de raízes de Snake) e o Ent surge do meio do corpo do pobre coitado, dilacerando ele de dentro pra fora.
Com todo o sangue espalhado pela caverna, o circulo de conjuração fica fora de controle, e acaba abrindo um portal ainda maior do que o conjurado originalmente, a caverna se enche de fumaça e uma sobra assustadora surge em meio a luz do portal, os heróis bravamente correm para a saída, onde restam apenas um cavalo (o Texugo tentou montar num dele e acabou espantando ele), enquanto discutiam sobre correr desesperados ou correr mais ainda e desesperados, uma voz surge em meio a fumaça para aterrorizar o Texugo: "Texugo, meu velho, o que faz por aqui!".
Ao sair da fumaça o trio percebe claramente e imagem de um gato em pé nas patas traseiras, trajando um chapéu e uma luva de armadura na pata esquerda. Após um breve interrogatório os heróis descobrem que o Gato é um famoso ladrão que foragido, e que o Texugo é na verdade um demônio que 800 anos atrás veio para a terra e assumiu o lugar de um suposto "Deus Texugo" que era cultuado pela vila dos metamorfos.
A conversa foi interrompida por um rugido amedrontador, ele disse que estava fugindo de um Obliterador (texugo fica branco ao ouvir isso) e 4 Sentinelas, e foge em direção a Cidade Baixa.
o trio corre para a cidade (em apenas um cavalo para procurar ajuda, Snake e Texugo ficam na fazenda para pedir ajuda ao Velho Mago, que imediatamente recolhe tudo que podia e parte em fuga, levando a dupla junto.
Abil consegue avisar Luke e sua tropa do perigo, eles partem para o confronto para defender a cidade (Luke segue mais tarde, ele antes precisa terminar de tomar o seu sorvete), Abil acompanha os 4 soldados da tropa de Luke até o confronto, cruzam com Snake, Texugo e o Velho, que seguem para o aeroporto (onde é mais seguro). Snake, deixa o Velho e o Texugo no aeroporto e volta para avisar Maria e buscar Abil. Ao avisar Maria ela nem se preocupa, pois sabe que Luke vai cuidar de tudo, Snake vai em busca de Abil.
Próximo a caverna, um nevoeiro se instaurou impedindo a visão, os 4 cavaleiros avançam e Abil fica para trás, após uma batalha, os 4 soldados voltam feridos, mas reportando que os 4 demônios haviam sido derrotados, faltava apenas o Obliterador, Luke chama Abil para acompanha-lo na luta, sem saberem o que era o Obliterado e avistando apenas um coelho branco e olho azul, Luke pede que Abil o ataque, ele obedece, revelando a forma real do bichão, uma criatura gigantesca, parecendo uma bola cinza enorma com 4 patas de elefante, com 2 tentáculos saltados para cima com 1 boca cheia de dentes e um olho em cada, e mais incontáveis tentáculos espinhosos espalhados por todo o corpo. Ao atacar, Abil consegue provocar um corte na pata do Obliterador, que o arremessa longe (acerta a porta da fazenda) com apenas um golpe. Muito ferido, Abil toma um pouco do chá do Velho (os 4 soldados estavam apagados pois já tinham tomado o chá), nesse tempo, Snake chega para pegar Abil, a fumaça desaparece e Luke surge na entrada da fazenda, sem um único arranhão ou sujeira na armadura, diz que o Obliterador já era.
os heróis se reúnem no aeroporto (nisso, o cavalo do Velho que já estava na sua segunda escalada ao aeroporto desmaia de exaustão), e eles embarcam num dragão de passageiros, uma dragão cinza, gigante, com 4 asas enormes e várias caixas amarradas em suas costas, escoltado por 2 dragões menores e vermelhos com pilotos, os Muguerços. Agora nosso heróis finalmente estão seguindo viagem até a Cidade de Ferro.
Será que o Texugo tem mesmo amigos por á, afinal, ele é um demônio que fingia ser um deus, será que os heróis vão encontrar o irmão desaparecido, ou ele virou espetinho de gato nas garras das sereias (sushi comendo gato), será que Luke vai caçar nossos heróis? Não percam a próxima jornada de Mesa do Caos... regados a muita coca cola e cigarro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).