A franquia Transformers nasceu como uma linha de brinquedos, todos os produtos (séries animadas, revistas em quadrinhos e tudo mais) que foram gerados ao seu redor, tinham apenas a função de apresentar os personagens para o público e gerar nele a vontade de comprar as figuras baseadas nos personagens.


E parece que este será o foco principal do quarto filme da série, se levarmos em consideração o que Michael Bay e o CEO da Hasbro tem a dizer.
Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro, junto do diretor Michael Bay, anunciou que o próximo filme da saga de Optimus Prime trará um novo elenco de robôs, para que possam lançar novos brinquedos no mercado.
De um ponto de vista empresarial, isso faz sentido. “Transformers – O Lado Oculto da Lua” foi um sucesso de bilheterias, mas a linha de brinquedos baseada neste longa vendeu bem menos do que aquela que acompanhou o segundo filme da série.
O problema é que as vezes o tiro sai pela culatra. “Transformers – O Filme”, longa metragem de animação lançado em 1986, eliminou TODO o elenco principal da série e os substituiu por novos personagens… sem contar que mataram Optimus Prime e criaram um novo herói para tomar seu lugar.
Nem preciso dizer, mas este longa foi um fracasso e prejudicou até mesmo a audiência da série de televisão. Talvez desta vez a Hasbro seja mais sensata e a coisa não se volte contra eles.
Sem mencionar que nenhum dos atores humanos voltará para o quarto filme. Nem Shia LaBeouf, nem nenhum dos outros… então, tudo será renovado.
Mas sério, se a Hasbro quer vender brinquedos com novos personagens, eu tenho uma única palavrinha pra eles: Dinobots! Estes disparados, os personagens mais populares da franquia e mesmo assim Michael Bay relutou em adicioná-los a seus filmes. Robôs gigantes que se transformam em dinossauros furiosos… quem não adoraria ver isso em um filme?
Será que os robôs terão mais tempo de tela desta vez? E o que vocês acham? Novos robôs os interessam? Fiquem a vontade para comentar.





copiei daqui