Até hoje, apenas uma trilogia foi ambiciosa o suficiente para ter todos os seus longas filmados ao mesmo tempo: “O Senhor dos Anéis”, o que demonstrou coragem absurda de Peter Jackson e sua disposição a se arriscar.




Agora, parece que outro diretor quer tentar esta loucura: James Cameron. O diretor planeja filmar as partes 2, 3 e 4 de “Avatar” todas ao mesmo tempo.
Isso aí, “Avatar 4” também.

Em uma entrevista recente, Sigourney Weaver revelou que Cameron planeja filmar os três próximos longas da série ao mesmo tempo. Claro, isso pode ser um mero boato, especulação por parte da atriz baseada em conversas que teve com o diretor, mas não deixa de ser algo que nos faz pensar.
Cameron já está com quase 60 anos e a produção de algo tão épico quanto uma série de “Avatar” sem dúvida tomará um bocado de seu tempo. Talvez o diretor queira de fato concluir as aventuras passadas em Pandora antes de ficar velho demais para isso.
Além do mais, se ele realmente planeja filmar “Battle Angel” antes de se aposentar, é melhor mesmo correr para terminar “Avatar”.
Mas será que esta é uma boa ideia? “Matrix” teve as partes 2 e 3 filmadas simultaneamente e todos sabemos a confusão que acabaram sendo estes filmes. Resta esperar para que Cameron não cometa os mesmos erros dos irmãos Wachowski…





 Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com















copiei daqui