quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um tapinha não doi...


Pois é caro amigo leitor...

Ninguém quer ver uma criança, adolecente ou qualquer outro indivíduo em qualquer faixa etária sendo agredido, espancado ou ferido de graça. Isso certamente é loucura! Entretanto querer punir aquele que educa é algo que não acredito estar lendo. Vi aqui que caso alguém (aquela força mágica do visinho que não gosta de você) denuncie o "tapinha", segundo o projeto aprovado até o momento, não transforma as palmadas em crime, e portanto pais agressores não sofrerão punições mais severas nem correm o risco de perder a guarda dos fillhos. A proposta também prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades. Ah tá.. agora entendi. Essa é mais uma forma de aumentar a arrecadação de impostos. E é somente para isso que serve.

Não vejo o governo fazendo nada para mudar a situação, uma vez que o estatuto da criança e do adolescente protege o "jovem" problemático ao invés de oferecer meios legais para corrigir a situação (leia Art. 104. do Estatuto da Criança e do Adolescente; Art. 932 do Código Civil Brasileiro). A ESCOLA existe para ENSINAR os indivíduos a pensar, refletir, interagir e serem presentes na sociedade, como um cidadãos capazes de participar ativamente do contexto onde estão presentes. Ao menos deveria ser essa a finalidade da escola. "Educação vem de berço" como diriam meus avós... ou seja, são os pais, a família, os responsáveis por EDUCAR os indivíduos. A pessoa com idade menor a 18 anos completos é de responsabilidade legal de seus pais. Ora, mas é justamente aí que está o problema!!! Até "Seu Creysson" já entendeu a mensagem.

A omissão dos pais em educar os filhos transfere o problema para as escolas, sociedade e os "di menor" não podem ser repreendidos. Qual país queremos para nosso futuro??? O problema já é notado nos grandes centros através de questionamentos como este: "Moro em uma rua onde acredito não haver um mínimo de respeito ou cidadania, crianças e ou adolescente devem ter regras e respeito para com os mais velhos, ou seja "seus pais devem se preocupar com sua educação" ensinando o que por lei e direito pessoas mais velhas devem ser respeitadas. Crianças saem da escola as 17 ou 18 horas e se encontram com outros "adolescente" e jogam bola, gritam, falam palavrões, jogam "bombinhas" EM RESIDÊNCIAS, dizem que tem o direito de fazerem o que quiserem porque a rua é publica, em fim, ficam até as 22;00 horas ininterruptamente, uma algazarra total. Não podemos estabelecer aos nossos filhos,QUER DIZER,(os meus foram muito bem educados)AOS FILHOS E DONOS DAS RUAS, responsabilidades a seus pais sobre pessoas que estão com sua saúde prejudicada por excessos de direitos destas criancinhas e adolescente? E os direitos de meus pais??? Qual realmente é o interesse de favorecerem tantos jovens e que se 'danem' os idosos???? Desculpem o desabafo mas gostaria de uma explicação jurídica se possível." (Texto copiado daqui).

Bom.. não sei se consegui transmitir minha indignação a respeito do tema, mas precisava expor meu ponto de vista.

$ flames > /dev/null

Abraço!





2 comentários:

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).