quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PU... litica!

AVISO AOS NAVEGANTES!



Pra quem não entendeu, Serious Cat avisa que está postagem está isenta de piadas de acordo com o cógigo de conduta bloguistico universal anual revisado a cada ano anualmente... oh, droga, isso foi uma piada!



O texto a seguir reflete a opnião de um amigo/leitor/coladorador/spamer (mas pode continuar mandando imagens ^^")/parceiro sobre as eleições, quem tiver interesse, vale a pena dar uma lida.
(fala sério, vocês só vão ler porque tem foto de gato no post, por isso coloquei mais algumas pra instigar a abrir o post completo, 'sidivirtam')

Ano que vem vamos eleger prefeitos em todas as cidades do país. O simples fato de essas eleições serem realizadas no mesmo dia e na mesma hora, já nos permite perguntar até onde vai mesmo a nossa noção do que seja uma federação. Será que o brasileiro mal servido de transporte público sabe que é o prefeito que deve responder por isso? Quando o filho não encontra vaga numa escola pública de ensino fundamental, o pai e a mãe do menino sabem que isso é de responsabilidade municipal, e tem que ser cobrado do prefeito? Ruas, calçadas, iluminação, pronto socorro, licenciamento de obras e de estabelecimentos comerciais: será que sabemos mesmo que a cobrança tem que ser feita ao prefeito? O Brasil é realmente muito complicado. Todo município brasileiro é igual e tem que ter a mesma estrutura política e administrativa, seja capital de estado, uma cidade grande ou uma pequena localidade lá longe. Será que todos precisam mesmo de uma Câmara de Vereadores? Mesmo os menores? De pouca população e muito distantes? Será que um conselho local não daria conta? E já sendo município, não pode dizer nada sobre sua própria organização? Está na moda dividir estados: lá se vai o Pará. Caso aprovada a divisão, serão criadas mais duas assembléias legislativas, com mais uns tantos deputados em Carajás e em Tapajós, dois tribunais de contas, seis senadores, vários deputados federais e mais tantos cargos públicos constitucionais. Os paraenses são convocados a se manifestar, mas ninguém está dizendo a eles - nem a nós - quanto vamos pagar por isso.

Vem aí uma farra a mais para ser sustentada... Há certamente intenção de fazer com que o brasileiro não tenha mesmo muita consciência dessas coisas todas. A pirâmide dos interesses políticos é nitidamente invertida, e prevalecem as conveniências dos politicos e poucos privilegiados que tenham algum rabo preso com politicagem. Agora eu pergunto, e os projetos maiores sobre os interesses locais? Estes não tem vez? Não tem voz? E assim a trama se complica. A eleição municipal do ano que vem será mais uma vez um treino para a eleição presidencial de 2014. Podemos pegar a Cidade de São Paulo como exemplo: Seus candidatos, independentemente do partido que pertensam, sempre tentam eleger-se com candidaturas que são impostas por razões que nada tem nada a ver com a vida da cidade e de seus habitantes e sim com interesses que avançam dois anos e visam a candidatura para as eleições presidenciais. Agora, só o que importa é a arrumação dos times para o jogo decisivo. Em 2014.

Felipe


Um comentário:

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).