terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brasil no Pan - Guadalajara 2011

O Brasil terminou a sua bela campanha no Pan de Guadalajara na terceira posição do quadro geral de medalhas conquistando 48 ouros, 35 pratas e 58 bronzes, no total de 141 medalhas.Ficando atrás das sempre potências EUA e CUBA.


Abaixo seguem alguns comentários dos desempenhos dos cinco primeiros colocados da competição Pan Americana:

EUA - País potência em praticamente todas as modalidades esportivas. Destaque nesses jogos para a natação norte americana que foi a grande campeã de medalhas "papando" 18 ouros e 46 medalhas no total. Outra modalidade que teve destaque na competição foi na esgrima onde conquistaram 11 ouros de 12 possíveis. Ao contrario da natação, o atletismo não foi tão bem assim nesses jogos conseguindo apenas 4 medalhas de ouro e 16 no total. (lembrando que os norte americanos não vieram com seus principais atletas para as disputas).

CUBA - Se destacou principalmente nos esportes de lutas onde juntando Taekwondo (2), Luta Olimpica (9), Judô (6) e Boxe (8) somaram um pouco mais de 43% do total de medalhas de ouro do País, e no atletismo onde foi o grande campeão da modalidade com 18 ouros e 33 no total.

BRASIL - Manteve o bom desempenho conquistado a 4 anos atrás no Pan do RIO, sendo o quarto pan consecutivo que o país passa das 100 medalhas no total e com destaques na natação (25), atletismo (23) e judô (13) sendo os esportes que mais trouxeram medalhas para o País.

MÉXICO - Embalado pela força da sua torcida, o México superou todos os recordes de medalhas possíveis para o País, sendo a primeira vez que atingiu os três dígitos no quadro total de medalhas (133). A modalidade que deu show para os mexicanos foram os Saltos Ornamentais, onde conquistaram as 8 medalhas de ouro possíveis da modalidade.

CANADÁ - Esportes como Badminton e Canoagem com 3 e 4 ouros respectivamente foram as modalidades que mais renderam medalhas douradas para o País. Vale ressaltar que de 42 modalidades esportivas em pelo menos 20 o Canadá conquistou ao menos uma medalha de ouro, mostrando assim toda sua força em quase todos os esportes. A redenção pode vir agora no próximo Pan Americano, já que, será disputado em TORONTO no ano de 2015.

Em relação a campanha brasileira, podemos citar que esportes que tinham medalhas douradas como certas como basquete masculino e feminino, futebol masculino, ginástica artística feminina, taekwondo, handebol masculino, não tiveram o desempenho desejado nesses jogos, por fatores psicológicos, de estrutura... não sabemos, mas temos que torcer para que nos jogos olímpicos de Londres ano que vem esses problemas não se repitam.

Autor dessa postagem: Valente


Post parceiro, todos os créditos dessa matéria são do Valente, não tive culpa nenhuma nessa!

2 comentários:

  1. Post muito bom!!! Vale resaltar duas informações o Brasil tem dois grandes medalhistas no Pan sendo eles:

    Tiago Pereira - natação 11 ouros

    e Hugo Hoyama - tenis de mesa 10 ouros.

    ResponderExcluir
  2. cuba é potencia ? sahusashahs mas tai parabens o Brasil sil sil sil merece ! Grande Post ;D

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).