domingo, 25 de setembro de 2011

A visão dos filosofos sobre as mulheres

Jorge Forbes ( Psicanalista) descreve algumas visões de filosofos de variadas épocas sobre as mulheres.

É possível perceber como a visão da sociedade é influenciada pela sua época e como influência no modo de vida das grandes massas, um beneficio ou um malefício é determinado por pensamentos de pessoas que são consideradas importantes historicamente mas, até que ponto essa influencia é valida?

Aconselho a ver um pouco de humor também, já que a entrevista mostra um tom de descontração e o contexto não é explicado apenas uma parte do programa é vista.



"A mulher é má, cada vez que tiver a ocasião toda mulher pecará" (BUDA,563 a.C. - 483 a.C)

"Todas as mulheres acabam sendo como suas mães, essa é a tragédia " (OSCAR WILD, 1854 - 1900)

Seres humanos são peculiares em sua existencia mas, inevitavelmente é nescessario biológicamente, socialmente e politicamente dizer que todos devem ser vistos como iguais dentro de todas as sociedades.

Achei AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).