segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Informe Russo] LABIRINTITE

Labirintite é grave, mas tem cura


A Matéria na integra foi feita pelo Comercio do Jahu e os medicos intrevistados são o Dr. Renato Breda Bauab e o O otorrinolaringologista José Luiz Céspedes ambos da cidade de Jaú que deram as informações

Como principal achei interessante destacar as causas:

- A sensibilidade do labirinto acaba por perceber as alterações do corpo, que podem ser desde emocionais, como o estresse, até um problema físico, como a pressão alta. O médico afirma que estar atento às condições de saúde do organismo são essenciais para prevenir a labirintite.

- Problemas cardiovasculares ou na tireoide podem atingir o labirinto pelo reflexo que isso causa em nosso corpo, afirma Breda Bauab. Conforme o médico, até a alimentação pode interferir para que a doença apareça.

- Ingestão de cafeína, açucares em exagero e bebidas alcoólicas, assim como o cigarro, pode ser responsável pelo aparecimento da patologia. Alimentação saudável e controle do estresses e da ansiedade podem evitar o problema (veja quadro).

- O otorrinolaringologista José Luiz Céspedes afirma que há casos em que não é necessária dieta específica, por isso é preciso procurar um especialista assim que surgir os primeiros sintomas. Com o tratamento ideal a labirintite não se torna um problema ao paciente."
A figura mostra o ouvido externo (canal do ouvido, tímpano), ouvido médio (com os ossículos martelo, bigorna, estribo) tuba auditiva, ouvido interno ou labirinto (aparelho vestibular, vestíbulo, cóclea, nervo vestibular, nervo coclear), cérebro.

Quem quiser ler a meteria na integra é só clicar AQUI ou no link da matéria, posso adiantar que na reportagem não especificam quais seriam os tratamentos viáveis mas pra quem tem esse tipo de incomodo e pretende alcançar uma solução fica a dica! Até a próxima.

Fonte da matéria AQUI!
Fonte da imagem AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).