quinta-feira, 24 de março de 2011

A velha fonte de piadas:

STF anula validade da Ficha Limpa para eleições de 2010 ri AQUI



Então é isso, vamos ter que aprender a votar!

(AVISO: a piada acabou, o resto do post é papo sério, se não estiver com saco pra ler uma opinião política, vá para o proximo post)

Para evitar comentários do tipo 'Um povo que precisa ser proibido de votar em quem não deve nem merece votar' vamos por alguns tópicos na pauta:

"Uma pessoa é inteligente, o povo é burro e perigoso" - Agente K, MIB

Você, caro leitor, lembra em quem votou na ultima eleição? Eu lembro, e me arrependo, sim, desperdiçei meu voto com um prefeito que transformou a prefeitura num tapete gigante pra esconder toda a sujeira, e o que eu aprendi com isso? Que ele não presta, eu que na proxima eleição eu posso até errar de novo, mas não vai ser nele o erro.
Porém, eu sei dessas coisas pela informação, não falo de televisão, pois acho que Jau nem existe no mapa da mídia (tirando o caso da linguiça!) mas dos meios de discussão em massa, sim, a internet, por maior que seja a quantidade de lixo jogado nela os internautas conseguem formar uma opnião mais consistente sobre que acontece pelo simples fato poderem procurar mais e se informar mais, mas a questão não é essa, e sim a questão da massa.
Mudando de pato pra ganso, imagine você, caro 'teleleitor', numa festa em uma edicula com piscina, no meio da madruga, um frio de 15 graus (isso pra mim já é o inferno gelado), coloque mais uma pessoa nela, um amigo, primo, tio, vizinho, alien, etc. Agora imagine que essa segunda pessoa/alien resolva pular na piscina GELADA, e depois, lá de dentro fica gritando pra você pular porque tá gostosa! Você encara? Não né! Agora mude a quantidade de pessoas/aliens na festa, onde antes havia apenas você e mais um, acrescente mais umas 30 pessoas/aliens. Desses 30, um deles pula na piscina e grita... óbviamente, assim como teve um retardado pra pular primeiro, sempre vai ter outro imbecil pra pular em seguida, e depois? Agora são 2 gritando pro resto pular, e assim vai, até que todos estão dentro da piscina gelada!
Se você estivesse sozinho você não pulava né? Mas como a galera foi, você também vai. E quantas pessoas não votam em 'fulanos' porque ficou sabendo que ele foi simpático com o filho do primo do amigo da namorada do tio de alguém? Clássico, se todo mundo vai votar nele eu vou votar também, deve ser boato isso que dizem que ele roubou!
Nem todos tem acesso a informação necessária para julgar alguém, e creio que essa lei da ficha limpa seria sim uma ajuda ao desenvolvimento politico do Brasil. A questão não é impedir o povo de votar em quem não deve, e sim auxiliar e orientar os desprovidos de informação

Ixi, parece até que eu pisicodigitei isso... mas calma, foi apenas um surto momentâneo de seriedade, logo passa!

Um comentário:

  1. Vc votou no Oswaldo?! HAHAHAHAHAHAHAHAH ¬¬"

    acho que agora eu te odeio! Ele é culpado por estar no meio da não-realização do meu objetivo profissional e das desgraças de tantos outros servidores públicos + 99,9% da população.
    Como pe q vc consegue dormir sossegado????

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).