terça-feira, 22 de março de 2011

A capacidade de Esquecer.


Mais uma vez o mundo se depara em tempos de conflitos e catástrofes, vimos o ultimo caso agora no Japão, é uma tristeza realmente o fato ocorrido, mas qual é o conceito da sociedade perante o mundo?

Vejo pessoas se sensibilizando porque novamente o Japão sofrer depois de reconstruído ter virado uma potencia mundial e tudo mais, analisando friamente a situação melhor um Tsunami do que outra bomba como em Hiroshima e Nagasaki (1945 fim da segunda guerra). Vamos entrar em um acordo, todo mundo adora um sensacionalismo na televisão, você mesmo cidadão comum passa todos os dias por pessoas que necessitam de ajuda e faz vista grossa meu rapaz! Você mesmo que agora envia alimentos para desabrigados no Japão pode ser um responsável por muitas pessoas estarem desabrigadas no seu país e mesmo assim tudo passa despercebido, parece que se ninguém falar no radio e sem ninguém mostra na televisão não é responsabilidade de ninguém, quantas pessoas morrem de fome no mundo por causa da desigualdade social e alguém fala sobre isso? Não você está vendo um programa de receitas para fazer uma nova formula de bolo que muitas pessoas iram morrer sem comer.
A verdade ao vivo dói, ela está ali em conflito com sua vidinha de merda no seu carro importado, você fecha o vidro pro pedinte, acha que é problema do governo, mas acha uma pena existir um ditador em outro país que anda matando seu povo. Ai me pergunto aonde iremos parar com esse pensamento falsário, sujo de falsas éticas?

O mundo hoje é feito por um falso moralismo, todos os dias podemos ver problemas em nossas ruas mas preferimos fingir que está tudo bem, desde que não seja com a gente todo mundo da um jeito de esquecer daqueles que estão logo ali, em condições de sobrevivência, mas a vida é assim você é sensível aos seus problemas, um injustiçado pelo mundo, mas se o problema não é seu a pessoa que se vire não é! Afinal nosso país da um bom exemplo de democracia, segundo um cara que é negro norte-americano e presidente, imagina qual é o parâmetro desse circo que vivemos, se o Brasil se tornou exemplo de bom modelo, já não da mais pra falar quem é o moçinho e o bandido da história.

Aqui está impresso o dia em que a capacidade humana morre, por suas próprias mãos frias, impiedosas e sangrentas. Aceite você ou não todos fazem parte disso.


Segue aqui o link da imagem usada no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).