quinta-feira, 24 de março de 2011

Falando nisso!

Vereador quer explicações sobre uso de carro oficial

Por meio de requerimento, o vereador Carlos Ramos (PT) quer explicações sobre o uso do carro oficial pelo prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV). O documento deverá ser apreciado na próxima sessão da Câmara.
No último dia 24 de janeiro, o prefeito deveria ter comparecido a audiência em Jaú, mas não foi alegando problemas de saúde. No mesmo dia, entretanto, teria viajado com veículo oficial.
Na época, o vereador já havia protocolado requerimento, o qual foi respondido no último dia 21. Na visão de Ramos, contudo, a resposta foi insuficiente. Por isso, ele solicitou à Prefeitura extrato da empresa Sem Parar para saber se os dois veículos oficiais haviam saído da cidade no dia 24 de janeiro, o que foi comprovado.
O veículo 01 (placa CPV 4676), geralmente usado pelo prefeito, passou por 14 pedágios, em viagem aparentemente a São Paulo. Já o veículo 02 (placa DBA 3500) passou por duas praças de pedágio, provavelmente em viagem a Bauru.
De acordo com o vereador, quando um veículo oficial é solicitado, o uso do mesmo só deve ser permitido a quem possui obrigação constante de representação oficial, pela natureza do cargo ou função, conforme especifica o artigo 2º da Lei Federal 1.081/1950.
Por isso, o vereador pede no documento a ser apresentado uma cópia de todo processo interno, com as requisições de viagem e a devida especificação de quem utilizou cada um dos veículos oficiais e sua finalidade, bem como os comprovantes de despesas das respectivas viagens. (PD)

segue aqui o link da fonte onde foi retirada a materia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).