quarta-feira, 29 de maio de 2013

[NERD] News - Maio 2013

Atualizado em: 29/MAI 18h00
--== Tecnologia levada a sério ==--
Android | ARM | Atualizações | Informações | Lançamentos | Notícias
Novidades | Opinião | Profissão | Redes | Segurança | Soluções


Legends may sleep, but they never die! ;)

..:: Histórico ::..
2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro
2013s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | MAIO | Junho

Novidades?!
Divulgando comunicados e avaliações pessoais sobre segurança, redes e novidades relacionadas ao mundo digital.

ATENÇÃO!!! Deu pau no BLOGGER! Tudo o que foi postado entre 26 e 30/5 simplesmente sumiu daqui.... mimimi..
Anotado em 03 de junho de 2013.

Data: 20/05 a 26/05/2013
# Jogos: Call Of Duty - Ghosts
Assista o novo trailer aqui, divulgado aqui.

# Turismo: Hospedagem a baixo custo
Preço justo e conforto para quem quer viajar com poucos recursos.
Conheça aqui.
# Mobilidade: Equipamentos individuais vs Uso coletivo
Já faz algum tempo que computador se tornou mais comum e acessível nos lares do centro-sul brasileiro, inclusive onde muitas pesquisas sobre consumo com pontos de vista duvidosos aparecem com frequencia. Agora estão dizendo que celulares espertos vendem mais que computadores. Oras.. como são mais leves é claro que as pessoas arremessam com mais facilidade.. essas coisas quebram e nos levam a comprar outro pra não ficar mudo (já que os "orelhões" estão em desativação em massa no brazil).
Lido aqui.
# Segurança: WORM+Skype
Bom.. não clique em algo que vc não pediu. Simples assim!! Entendeu?
Lido aqui.
# Jogos: XBOX ONE
A microsoft querendo emplacar um novo console como centro de diversão de toda a família junto a um display. Hmmmm.. estranho.. e ainda assim o hardware do PS4 promete ser mais fodástico. Vamos esperar.

Data: 13/05 a 19/05/2013
# Navegador: Google Chrome
Se você já usa bastante este navegador, vale a pena conhecer alguns complementos para utilizar um pouco mais esse programa como interface para seu dia-a-dia.
Conheça mais apps aqui.
# Comunicação: Vida longa a telefonia fixa
Obviamente que não usamos mais tanto o telefone fixo como usávamos nas duas décadas passadas.. Mesmo porque o telefone celular (telefonia móvel) melhorou bastante desde os primeiros terminais sem fio para linhas fixas. Enquanto houver alternativa que funcione de fato para comunicação, sem problema. A questão é que a cada vez mais notamos a completa dependência das torres de comunicação e energia elétrica, além da falta de estrutura física das operadoras para atender com qualidade todos os terminais móveis que elas habilitam.
Saiba o que fará a anatel com os orelhões aqui.

# W8: Personalizado
Dicas para criar atalhos para desligar, ancoragem de opções e um pouco mais de "como funciona" no windows 8.
Dicas aqui.
# Mapas: Novo GMaps!
Idéias de vários aplicativos portáteis, que antes estavam apenas em smartphones, agora reunidos como funcionalidades personalizáveis no maps do google. Faça login em sua conta e solicite um convite.
 Convite aqui.
# Jogos: NVidia Shield
Novo console portátil equipado com processador Tegra4 e hardware muito aguardado para hacking. Por 350 doletas.. algo em torno de 800 dilmas.. Quando chegar legalizado vai custar no mínimo o dobro por aqui. Enquanto isso, para quem estiver menos abonado é possível comprar um YPD-G19 da yinlips a partir de R$ 280 no ML. Player portátil com aparência de PSP e conteúdo de tablet chinês com Android 4.0.4 em diante. #FicaDica.
 Lido sobre NVidia aqui.
# Conectividade: Piada pronta
Mais de 40% das conexões de banda larga no Brasil são acima de 10Mbps; Banda larga no país é a segunda mais cara dentre 15 países; BOM... vamolá... a porcentagem de velocidade entregue é 10%; A ANATEL afirma que é 60% do contratado e que nos próximos anos isso vai melhorar. Escuto essa ladaínha desde 1995, quando comecei a mexer nisso.. diretamente via Embratel. Era fantástico. Piora a cada dia e quanto mais gente acessa, mais os provedores tentar controlar o acesso e velocidade de comunicação. Uma tremenda palhaçada a preços astronômicos. Isto só não dá mais dinheiro que banco porque as operadoras não podem fazer aplicações com o dinheiro dos clientes. #FATO!

# AnonySocial: Nova rede
Circula a notícia de que o grupo anonymous está com uma rede social MUITO parecida com o facebook.
Confira aqui.
# Segurança: MEGA
Não bastasse o cara amarelar, agora é X9 lavado. Site de compartilhamento vai rastrear quem baixar o protótipo de arma descartável que pode ser produzida com impressora 3D. HAHAHA Na real.. esse cara nunca esteve no brazil...
Lido aqui.
# FIM DO MUNDO!
Depois de perder espaço como sistema operacional e do medo que bate diariamente a porta da microsoft, foi divulgado que o novo windows 8.1 (também conhecido como Blue) será distribuído gratuitamente via Windows Store. Além disso o outlook.com, mesclou o msn, messenger e skype numa ferramenta para bate-papo online.. e que agora também permite contato com usuários do GTalk. Sinistro!!!
Lido aqui e aqui.
# Jogos: Splinter Cell - Blacklist
Confiram o novo teaser com as perspectivas de primeira e terceira pessoa neste novo game. Em breve nas lojas! 23.ago.2013
Veja aqui.
# Processamento: Intel Core i7 a 5GHz!
O novo processador impressiona pelo poder apresentado a 5 GHz com apenas 0.9V de consumo. Os processadores Haswell serão lançados no dia 4 de junho, e tem como principal foco o desenvolvimento de componentes voltados ao novo contexto de dispositivos portáteis, como Ultrabooks, situação em que o mais interessante é uma boa relação "performance x potência".
Visto aqui.
Data: 06/05 a 12/05/2013
# Domingo: Feliz Dia das Mães!

# Portabilidade: Windows 7.A.xyz
A troca de versão entre windows nas empresas sempre é um parto para o setor de TI, principalmente quando não se observa a tendência de mercado e o fator de portabilidade entre aplicações. Aplicações corporativas antigas atrasam migração de XP para Windows 7.. é o que se tem lido por aí.. mas na verdade, ninguém tem investido em servidores locais de aplicativos (intranet) sem depender tanto de soluções proprietárias ou versões muito engessadas de programas. A próxima dor de cabeça certamente será a locação de "cloudservices" em outros países, fora do território nacional. Comprem suas pipocas e assistam.
Lido aqui.
# Processamento: Computador Quântico
Um computador quântico superou um computador pessoal convencional pela primeira vez em disputa na história ao solucionar um problema de quebra-cabeça (incrivelmente comum na ciência da computação), utilizando hardware dedicado com otimização especial, projetado pela empresa D-Wave.
Lido aqui.
# Jogos: EA demite 900
Façam suas apostas! Entre a estabilização da Electronic Arts (EA) e Ubisoft.. parece que o mercado sofrerá fagocitose se as coisas continuarem nesse ritmo.
Lido aqui.
# Atualização: SW Update
A estação espacial internacional vai trocar windows xp por linux. Finalmente alguém pensando em não ficar na mão com programas licenciados, caros e fechados. O único receio é querer reaproveitar os programas para windows acoxambrando com soluções paliativas como WINE. Vamos acompanhar...
Lido aqui.
# eCensura: Google Glasses
Nem chegou ao mercado e o produto já está sofrendo bullying. Devido a capacidade de gravação de som e imagem, os políticos estão se precavendo pra não perder a mordomia adquirida. É fato que a privacidade como conhecíamos nos anos de 1940 não existe mais ha muito tempo. A diferença é que "tudo que disser pode e será usado contra você". O que muda é que até então se tinha o registro apenas em áudio com celulares e afins. Agora, com os "óculos que filmam" é possível complicar muito mais as coisas pois chegou a censura eletrônica. Quem fala o que quer pode ser processado por ter opinião formada. E que venham as vestes de paladino....
Visto aqui.
# Diversão: Wolfenstein is back!
A versão "The new order" traz a batalha contra o nazismo de volta as telas gamers fascinados por jogos de tiro. O novo título estará disponível para PCs, PS3 e XBox.
Trailer aqui.

# Diversão: PS3BR
A sony começa a produzir e vender o PS3 no brasil por 1.099 dilmas... com qualidade duvidosa e praticamente após 7 (sete!) anos do lançamento inicial. "Barateou" cerca de 300 reais, coisa que não vejo muita vantagem quando comparado com a qualidade do xbox 360 da micro$oft. Isto acontece magicamente no mesmo momento em que é anunciado o novo console PS4...
 Lido aqui e aqui.
# Segurança: 5% Infectado!
Esta é a quantidade de computadores pessoais infectados no mundo. Lógico.. Kaspersky diz isto. Um valor aproximado entre equipamentos que utilizam a suite de segurança desta empresa em relação aos computadores vendidos. Logicamente que o número pode ser ainda maior.. onde eles estimam que o triplo de equipamentos sem qualquer produto de segurança poder estar contaminado.
Lido aqui.
# Tecnologia: ATOM 3D
A nova linha intel silvermont promete trazer processadores com bom desempenho e baixo consumo para dispositivos móveis. Depois do fraco ibope com netbooks a empresa tenta recuperar a imagem neste segmento, lotado por dispositivos equipados com processadores ARM. A linha 2012 melhorou um pouco tanto na performance quanto na qualidade dos chips. Vamos testar a nova linha e logo mais colocarei resultados aqui.
Lido aqui.
# Opinião: Propaganda Direcionada
Neste anúncio, podemos observar o bom uso de propaganda direcionada, onde há um aviso para as crianças denunciarem caso sofram qualquer abuso. O vídeo do link explica como isso funciona, mas isto também pode ser usado para fazer com que o "público jovem" receba muito mais mensagens subliminares do que devam, instruindo a usar, comprar, consumir. #ObsolescenciaProgramada; #VamosDebaterOTema
Visto aqui.
Data: 01/05 a 05/05/2013
# Tecnologia: ASUS Ares II
São placas de vídeo equipadas com dois chips AMD Radeon HD 7970. É a AMD tentando retomar o mercado de supercomputação que a NVidia tomou dianteira em 2006. Hora de recuperar o prejuízo e inovar!
Lido aqui.
# Tecnologia: NanoAnimação
A IBM inova agora com a disposição de átomos, na animação chamada de "o garoto e seus átomos".
Confira aqui.
# Opinião: Crossmedia
A postagem original de Paulo refere-se a tudo visto como mídia na atualidade, onde o digital faz das coisas elementos variáveis e possibilidades para divulgação de uma marca em qualquer tipo de meio que permita isto. Essa diversidade de meios faz mais complexa e exige mais das equipes para divulgação entre esses diferentes meios.
Lido aqui.
# Conexão: E chegou o 4G
Finalmente as operadoras começaram a disponibilizar planos 4G com conexões de no mínimo 5Mbps. O problema é que o atraso está na distribuição e instalação dos equipamentos, ou seja, da mesma forma que o 3G.. em nosso país a instalação é lenta, cara e há omissão das autoridades em fazer com que a infraestrutura esteja pronta e funcional ANTES de começar a vender ou cobrar por alguma coisa. O mesmo vale para as plantas de energia eólica, onde há muito atraso na infra-estrutura de distribuição da energia gerada. E sobre o boicote das operadoras interrompendo conexões e forçando nova conexão seja de voz ou dados foi posto de lado.. com um argumento chulo de que não há como comprovar as denúncias (onde até então tinham gerado multas na ordem de 10 milhões de reais). É isso ae pessoal!!!
Lido sobre 4G aqui.
# Segurança: Banco e Mobilidade
Como já divulgado aqui no blog em inúmeras postagens a respeito de segurança (e suas falhas) em dispositivos móveis (principalmente baseados em Android), agora a onda é explorar vulnerabilidades do sistema e obter informações privilegiadas para acesso não autorizado a contas bancárias. As fraudes tradicionais dos computadores pessoais chegou ao mundo móvel.
Lido aqui.
# Comércio: Não ao paralelo
Os EUA estão colocando o dedo no mercado interno brasileiro exigindo do governo local maior controle sobre produtos paralelos, similares e pirataria de modo geral. Sem o bom senso é impossível comprar um produto aqui por um preço decente e pagando regularmente os impostos. Um exemplo simples onde o produto custa nos EUA, USD$ 500 e aqui a partir de R$ 3.000,00. Assim não dá!
Lido aqui.
# Tecnologia: Menor robô aéreo do mundo
Cientistas da Universidade de Harvard criaram o primeiro robô aéreo leve.
 Confira o vídeo aqui.
# Segurança: DLink Camera IP
Pra que big brother quando o fabricante já te ferra diretamente no produto? Acredito que ainda haja muita vaga para desenvolvimento de firmware e engenheiro de testes. Interessados???
Lido aqui.
# Tecnologia: Grafeno branco
Este novo supermaterial feito de nitreto de boro permite a coleta de poluentes com alta eficiência. Nanotecnologia para limpar o ambiente de poluentes.
Lido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).