Vamos repassar a lição mais uma vez, para ver se todos entenderam.
Antes de fundar o Marvel Studios, a Marvel vendia os direitos de seus personagens para outras produtoras, para que films com os mesmos pudessem ser realizados e todos ficassem ricos no processo.



Depois que a Casa das Ideias passou a produzir suas próprias películas, ela passou a tentar reaver os direitos dos personagens que havia partilhado, como o Demolidor, Justiceiro e Quarteto Fantástico… ou parte dele. Homem-Aranha e X-Men pertencem a Sony e Fox, respectivamente e por isso não podem participar de nenhum filme que envolva Os Vingadores.
Ou… será que podem? Existe gente muito interessada em reunir os Maiores Heróis da Terra com o Super Grupo Mutante.

A produtora Lauren Shulen Donner está atrelada aos filmes dos X-Men desde o final da década de 1990. Ela declarou recentemente que adoraria “mesclar” o universo dos X-Men e o dos Vingadores nos cinemas. Mais ainda, ela é muito próxima de Kevin Feige, atual chefão do Marvel Studios, o que significa que ao menos uma conversa sobre o assunto eles já tiveram.
Então, as chances de que os X-Men e os Vingadores se encontrem existe… mas fiquem avisados que se acontecer, isso vai demorar… MUITO. Considerando que “X-Men: Days of a Future Past” chegará aos cinemas em 2014 e “Os Vingadores 2” só deve ser lançado em 2015, e que inúmeras negociações deveriam ser feitas (como o lucro seria partilhado entre os estúdios, quem distribuiria e por aí vai) entre Fox e Disney (que é a dona da Marvel, nunca esqueçamos disso), não aposto que veremos um encontro entre as duas equipes antes do fim desta década.
Mas olha só, a esperança existe. Vamos nos agarrar a ela!



copiei daqui